Na Real_Virtual

O Projeto: 

Junto com o cinema da chamada Retomada, após 1995, o documentário ganhou um impulso talvez inédito na história do cinema brasileiro. Entre os dias 20 de julho e 14 de agosto de 2020 o seminário online NA REAL_VIRTUAL proporcionou uma reflexão ampla sobre esse fenômeno muito comentado, mas ainda pouco explorado em seus contornos e sua variedade.

Depois de uma primeira temporada bem sucedida, a Parte 2 do seminário NA REAL_VIRTUAL vai voltar a reunir quem pratica, quem estuda e quem aprecia os documentários brasileiros. De 4 de novembro a 2 de dezembro de 2020, cada um na sua casa.  As inscrições para as sessões ainda estão abertas! O site com todas as informações e links de inscrição para o Na Real_Virtual Parte 2 você encontra aqui.

O seminário será composto da exibição online de 12 filmes, seguidos de encontros com os respectivos diretores pela plataforma Zoom. A curadoria e a mediação dos encontros são do documentarista e professor Bebeto Abrantes e do crítico e pesquisador Carlos Alberto Mattos. A produção é de Marcio Blanco.

O elenco da Parte 2 será composto por Adirley Queirós, Alberto Alvares (cineasta guarani), Ana Luiza Azevedo, Claudia Priscilla, Eryk Rocha, Evaldo Mocarzel, Joel Zito Araújo, Jorge Furtado, Kiko Goifman, Lúcia Murat, Roberto Berliner, Sandra Werneck, Silvio Da-Rin, Susanna Lira, Vincent Carelli e Walter Salles, além de uma sessão especial de abertura dedicada a Eduardo Coutinho com a participação de alguns de seus colaboradores históricos.

 

 

Destaques: 

12
Sessões

Exibição online de filmes e encontros virtuais com os diretores

Galeria de imagens: