IV Encontro de Educadores Audiovisuais (UFF) e IV Deseducando o Olhar (Visões Periféricas) - 2017

O IV Encontro de Educadores Audiovisuais e o IV Deseducando o Olhar tem o prazer de convidar a todos educadores e educadoras para apresentarem um resumo das suas práticas em espaços escolares, ONGs, Coletivos, Movimentos Sociais e grupos alternativos.

O IV ENCONTRO DE EDUCADORES AUDIOVISUAIS e o IV DESEDUCANDO O OLHAR – 2017, ocorrerá no período de 28/11 a 03/12 com exibição de filmes, palestras, oficina, apresentação de trabalhos, debates e um encontro geral.

Queremos conhecer o seu trabalho, realizar novas parcerias, trocas e construir a ciranda viva de educadores audiovisuais.

1. Objetivos

O IV ENCONTRO DE EDUCADORES AUDIOVISUAIS e o IV DESEDUCANDO O OLHAR  têm por objetivo: conhecer as práticas educativas e as reflexões teóricas atuantes na interface entre o audiovisual, educação e tecnologias (produções audiovisuais, multiplataformas, aplicativos, realidade virtual, games, etc); acompanhar o desenvolvimento de práticas inovadoras e experimentais em espaços educativos; proporcionar oportunidades de reflexão coletiva; promover a troca de experiências; incentivar a formação de parcerias e de ações colaborativas; e oferecer atividades formativas complementares, a todos os participantes.

2. Da realização

O IV ENCONTRO DE EDUCADORES AUDIOVISUAIS (UFF) e o IV DESEDUCANDO O OLHAR (VISÕES PERIFÉRICA) – 2017 será realizado entre os dias 28/11 e 03/12 no Rio de Janeiro.

3. Como participar e a apresentação de trabalhos

As inscrições são feitas mediante preenchimento do formulário e envio do trabalho.

4. Das inscrições e do envio dos trabalhos

Educadores da Escola Básica, educadores de ONG, educadores que atuam em Movimentos Sociais, coletivos.

 As inscrições para o IV ENCONTRO DE EDUCADORES AUDIOVISUAIS (UFF) e IV DESEDUCANDO O OLHAR (VISÕES PERIFÉRICAS) - 2017, serão recebidas entre os dias 02 e 22 de outubro.

O prazo limite para o envio dos trabalhos (resumos) é o dia 22 de Outubro de 2017.

O Resultado dos trabalhos selecionados será divulgado pelo site no dia 01 de novembro.

5. Dos trabalhos e da formatação dos resumos

Os trabalhos podem ser enviados na forma de RESUMO ou APRESENTAÇÃO AUDIOVISUAL.

Os resumos serão compostos por no mínimo 1800 (um mil e oitocentos) e no máximo 2300 (dois mil e trezentos) caracteres (com espaços), formatados em fonte Times New Roman 12, normal, espaçamento simples, apresentados em parágrafo único sem recuo na primeira linha. São solicitados os itens mais relevantes da bibliografia de referência usada em cada trabalho - até o limite de 06 (seis) títulos - formatados de acordo com a ABNT.

Os trabalhos inscritos no formato de apresentação audiovisual devem registrar o arquivo em uma URL do YouTube ou Vimeo e colocar o link com senha no campo indicado no formulário.

6. Das apresentações de trabalhos

Os trabalhos enviados serão apresentados em sessões coordenadas no dia 01 de dezembro de 2017, em uma de duas modalidades a escolher: a) apresentações orais; b) Apresentações audiovisuais

Os trabalhos inscritos na forma de apresentação oral terão 15 (quinze) minutos cada um para a sua apresentação, sendo reservados 30 (trinta) minutos ao final para que se estabeleçam trocas ou debates entre todos os trabalhos da sessão e sejam esclarecidas dúvidas ou combinadas cooperações e parcerias;

As apresentações orais irão ocorrer em 02 (dois) horários: a) das 14h às 16h; b) das 16h às 18h, com intervalo para café.

Os trabalhos inscritos por na forma de apresentação audiovisual que forem inscritos na mostra poderão ter a duração de até 15(quinze) minutos, sendo reservados 10 (dez) minutos ao final de cada filme exibido para que se estabeleçam trocas ou debates e sejam esclarecidas dúvidas ou combinadas cooperações e parcerias.

As sessões coordenadas que se propõem à mostra de apresentações audiovisuais poderão ocorrer em 02(dois) horários, a depender do número de apresentações audiovisuais inscritas: a) das 14h às 16h; b) das 16h às 18h. Os arquivos de exibição das apresentações audiovisuais selecionadas para o encontro devem ser encaminhados em alta resolução à Coordenação do IV ENCONTRO DE EDUCADORES AUDIOVISUAIS (UFF) E IV DESDEUCANDO O OLHAR (VISÕES PERIFÉRICAS) – 2017 até o dia 13 de novembro de  2017, a fim de organizá-los para o encontro.

Serão selecionados 04 (quatro) trabalhos por sala, serão 3 (três) salas em cada período, até o limite de 24 trabalhos entre resumos escritos e filmes.

 Só serão certificados pela apresentação de trabalho(s) os autores que comparecerem às seções coordenadas em que forem apresentados os trabalhos de que são autores;

As inscrições em atividades formativas, oficina e mostra, estarão disponíveis no IV ENCONTRO DE EDUCADORES AUDIOVISUAIS (UFF) e IV DESEDUCANDO O OLHAR (VISÕES PERIFÉRICAS) – 2017.

As inscrições em atividades formativas estão condicionadas ao número de lugares disponíveis nas salas em que se desenvolvem. Em hipótese alguma haverá inscrições em número superior à lotação da sala.

A programação detalhada será apresentada oportunamente.

7. Da certificação

Para a CERTIFICAÇÃO é indispensável fazer o credenciamento, realizado a partir das 08h do dia 28 de novembro de  2017, junto à organização do evento.

 A certificação da APRESENTAÇÃO DE TRABALHO será feita com base na sua efetiva apresentação, comprovada pela assinatura dos presentes e pelo acompanhamento dos mediadores de salas.

 A certificação da PARTICIPAÇÃO IV ENCONTRO DE EDUCADORES AUDIOVISUAIS (UFF) e IV DESEDUCANDO O OLHAR (VISÕES PERIFÉRICAS) será dada apenas as pessoas inscritas e que apresentaram trabalhos.

O certificado será entregue por e-mail após encerramento do encontro.

Contato
Atenção ao preencher as suas informações de contato: elas são fundamentais para que a organização do evento possa entrar em contato caso seu trabalho seja selecionado.
Endereço
Trabalho
Envio do trabalho
A seguir, você tem duas opções de envio do seu trabalho: como arquivo em formato PDF, ou como link para o trabalho em formato audiovisual.
Utilize este campo de upload para enviar o texto de sua apresentação oral.
Arquivos devem ter menos que 2 MB.
Tipos de arquivos permitidos: pdf.

Galeria de imagens