Júri

Visorama e Cinema da Gema

Marcos Carvalho

Marcos Carvalho é um dos Irmãos Carvalho. Favelado do Morro do Salgueiro e formado em cinema através de bolsa na PUC-Rio, é produtor e diretor do filme "Chico", vencedor de 3 prêmios no 50° Festival de Brasília, incluindo melhor direção. O cineasta traz como foco temático a periferia, a favela, e os negros. Entre suas obras de destaque, o também premiado "Boa Noite, Charles".

Maria Carolina da Silva

Diretora e cineclubista baiana, Maria Carolina da Silva iniciou uma parceria com Igor Souza há 5 anos com o curta de animação Entroncamento, indicado ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2017. Estão na produção de uma série de animação infantil, Aventuras de Amí. Diários de Classe é o primeiro longa metragem da dupla, que realiza produções nos formatos de animação, ficção live action e documentário.

Fronteiras Imaginárias

Paula Alves

Formada em Cinema pela Universidade Federal Fluminense - UFF, Mestre em Estudos Populacionais e Pesquisas Sociais e Doutoranda em População Território e Estatísticas Públicas pela Escola Nacional de Ciências Estatísticas - ENCE/IBGE. É pesquisadora do GRAPPA - Grupo de Análises de Políticas e Poéticas Audiovisuais e diretora do Instituto de Cultura e Cidadania Femina. É diretora, curadora e produtora do Femina - Festival Internacional de Cinema Feminino que em 2017 realiza a sua 12a edição.

Vladimir Seixas

Formado em Filosofia pela UERJ e em Direção Cinematográfica pela Escola de Cinema Darcy Ribeiro, seu curta de estreia, "Hiato", foi selecionado para vários festivais nacionais e internacionais e recebeu 12 prêmios. Depois de realizar outros curtas, também com circulação, dirigiu seu 1º longa "Atrás da Porta", documentário que acompanha a luta de ocupações de prédios e os abusos dos despejos na cidade do Rio de Janeiro. Trabalhou como a Assistente de Direção em séries para TV e longas durante 3 anos. Dirigiu recentemente seu 2º longa "Vozerio" pela produtora Couro de Rato, onde é sócio, premiado como melhor filme no Festival CachoeiraDoc. Atualmente, está dirigindo o documentário sobre linchamentos no Brasil "A Primeira Pedra", vencedor do 8º DocFutura.  E, também, desenvolvendo o longa "Nosso Rolê", sobre rolezinhos e ocupações de shoppings, em coprodução com o CineBrasilTV.

Marcos Carvalho, jurado de Visões Periféricas 2017.
Maria Carolina da Silva, jurada de Visões Periféricas 2017.
Paula Alves, jurada de Visões Periféricas 2017.
Vladimir Seixas, jurado de Visões Periféricas 2017.