Júri

Visorama e Cinema da Gema

Marcos Carvalho

Marcos Carvalho é um dos Irmãos Carvalho. Favelado do Morro do Salgueiro e formado em cinema através de bolsa na PUC-Rio, é produtor e diretor do filme "Chico", vencedor de 3 prêmios no 50° Festival de Brasília, incluindo melhor direção. O cineasta traz como foco temático a periferia, a favela, e os negros. Entre suas obras de destaque, o também premiado "Boa Noite, Charles".

Maria Carolina da Silva

Diretora e cineclubista baiana, Maria Carolina da Silva iniciou uma parceria com Igor Souza há 5 anos com o curta de animação Entroncamento, indicado ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2017. Estão na produção de uma série de animação infantil, Aventuras de Amí. Diários de Classe é o primeiro longa metragem da dupla, que realiza produções nos formatos de animação, ficção live action e documentário.

Fronteiras Imaginárias

Paula Alves

Formada em Cinema pela Universidade Federal Fluminense - UFF, Mestre em Estudos Populacionais e Pesquisas Sociais e Doutoranda em População Território e Estatísticas Públicas pela Escola Nacional de Ciências Estatísticas - ENCE/IBGE. É pesquisadora do GRAPPA - Grupo de Análises de Políticas e Poéticas Audiovisuais e diretora do Instituto de Cultura e Cidadania Femina. É diretora, curadora e produtora do Femina - Festival Internacional de Cinema Feminino que em 2017 realiza a sua 12a edição.

Vladimir Seixas

Formado em Filosofia pela UERJ e em Direção Cinematográfica pela Escola de Cinema Darcy Ribeiro, seu curta de estreia, "Hiato", foi selecionado para vários festivais nacionais e internacionais e recebeu 12 prêmios. Depois de realizar outros curtas, também com circulação, dirigiu seu 1º longa "Atrás da Porta", documentário que acompanha a luta de ocupações de prédios e os abusos dos despejos na cidade do Rio de Janeiro. Trabalhou como a Assistente de Direção em séries para TV e longas durante 3 anos. Dirigiu recentemente seu 2º longa "Vozerio" pela produtora Couro de Rato, onde é sócio, premiado como melhor filme no Festival CachoeiraDoc. Atualmente, está dirigindo o documentário sobre linchamentos no Brasil "A Primeira Pedra", vencedor do 8º DocFutura.  E, também, desenvolvendo o longa "Nosso Rolê", sobre rolezinhos e ocupações de shoppings, em coprodução com o CineBrasilTV.

Galeria de imagens

Marcos Carvalho, jurado de Visões Periféricas 2017.
Maria Carolina da Silva, jurada de Visões Periféricas 2017.
Paula Alves, jurada de Visões Periféricas 2017.
Vladimir Seixas, jurado de Visões Periféricas 2017.