Players

Quem é?

A Adelante Produções é uma produtora independente focada em consultorias, parcerias e coproduções nacionais e internacionais. Realiza análises e desenha estratégias para o plano de financiamento e o modelo de negócio de obras audiovisuais e atua na pesquisa, no desenvolvimento e na elaboração e projetos de ficção, documentário e animação. Presta serviços nas áreas de controladoria e prestação de contas, além de consultorias para TVs voltadas ao acesso às linhas de financiamento do Fundo Setorial do Audiovisual. A empresa é dirigida pela jornalista e produtora Carol Ribeiro.

O que busca

Projetos de produtoras, diretores e roteiristas iniciantes, que já tenham realizado ao menos conteúdos seriados para web ou curtas-metragens para festivais.

Formato

Obras seriadas ou não seriadas de curta, média e longa-metragem para TV ou festivais/salas de cinema.

Gênero

Ficção ou documentário

Quem é?

Bananeira Filmes é reconhecida no cenário cinematográfico brasileiro pela qualidade artística de seus projetos, sucesso com a crítica e com o público. Criada em 2000 pela produtora Vania Catani, a Bananeira Filmes é uma das mais prestigiadas produtoras de cinema no Brasil e, somadas, suas produções já foram exibidas em 403 festivais em 48 países e receberam mais de 180 prêmios.

O que busca

Investimento em produções independentes de notória qualidade artística

Formato:

Longas, curtas, séries.

Gênero:

Documentário, ficção, animação, drama.

Quem é?

A Boulevard Filmes é uma produtora e distribuidora audiovisual atuante no mercado desde 2013 e que busca o equilíbrio entre projetos autorais e demandas de mercado, focando em estratégias de produção e de distribuição compatíveis com cada projeto. Geograficamente, a empresa se insere nos principais mercados do país, pois possui sede em São Paulo e no Rio de Janeiro, estando constantemente em contato com projetos, roteiristas e diretores. A versatilidade é uma das principais características da empresa, firmando parcerias com diretores e produtoras do Sul ao Norte do país, nos mais variados gêneros e segmentos do audiovisual. 

O que busca

A Boulevard Filmes busca projetos de longa-metragem e curta-metragem de ficção, animação e documentário que tragam novos olhares sobre a sociedade, para todos os nichos de público.

Formato

Longa-metragem, curta-metragem.

Gênero

Ficção, animação, documentário

Quem é?

Desde 18 de setembro de 1998, quando foi ao ar pela primeira vez, o Canal Brasil é movido por uma paixão coletiva pela arte e pela vontade de revelar, através da cultura, o que há de mais interessante no país. O canal produz e exibe filmes autorais, dramas, romances, comédias, documentários, pornochanchadas e clássicos das mais variadas épocas. Nesses 20 anos, coproduziu 280 longas, exibiu mais de 4500 filmes, recuperou mais de 600 títulos, além de ter premiado 138 produções com o Prêmio Canal Brasil de Curtas e outras 13 com o Grande Prêmio Canal Brasil de Curtas. Com uma programação plural, livre e irreverente, também investe em séries originais, atrações musicais e programas de entrevista.

O que busca

Longas-metragens (ficção e documentário) e séries (ficção) nas etapas de desenvolvimento, produção ou finalização. Modelos de negócio possíveis: coprodução e/ou licenciamento.

Formato

Curta-metragem, interprograma, longa-metragem, minissérie, série

Gênero

Animação, documentário, ficção, show

Quem é?

Canal educativo com foco em educadores e jovens. Encantamos, educamos, inspiramos e mobilizamos pessoas por meio de conteúdo multimídia, produzido, organizado e difundido de forma colaborativa. Queremos ser indispensáveis a todos os envolvidos com Educação no Brasil. Disponíveis onde e da forma que for necessária. Protagonistas na construção coletiva do conhecimento e da transformação da sociedade

O que busca

Aquisição de conteúdos finalizados. Interesse em produtos com desdobramentos para novas plataformas como Web e Mobile.

Formato

Curta, média, longa-metragem, minissérie, interprograma, reality e série de tv.

Gênero

Ficção, documentário e animação.

Quem é?

Locadora, produtora e distribuidora de filmes independentes brasileiros.

O que busca

Realizadores com projetos de séries e primeiros filmes e diretores com longas para serem distribuídos no mercado.

Formato

Curta, média, longa-metragem.

Gênero

Ficção, documentário.

Quem é?

Com foco em regionalismo, cultura popular, direitos humanos, o CINE BRASIL TV traz ao grande público uma linguagem cinematográfica refinada. Exclusiva e original, sua programação comunica a atualidade do Brasil para quem tem sede de conhecimento, de empoderamento e de identidade. Seu conteúdo tem alma, inspira o desejo de saber, fala das verdades da História e do sentido de justiça com um olhar contemporâneo para o futuro. A força da informação em sua complexa engenharia de realidade.

O que busca?

Aquisição e coprodução de projetos em produção e finalizados. Interesse em produtos com desdobramentos para novas plataformas como VOD-OTT-Streaming.

Formato

Longa-metragem e série de TV

Gênero

Ficção e documentário

Quem é?

A Elo Company atua como agente de vendas e distribuidora com catálogo 100% brasileiro. Para séries e longas finalizados, buscam conteúdo inédito no Brasil e no mercado internacional para licenciamento com exibidoras. Para longas-metragens em desenvolvimento, analisam projetos com roteiro, orçamento e plano de financiamento desenvolvidos, de todos os gêneros e tamanhos .

O que busca

Desenvolvimento e produção, distribuição em salas de cinema, vendas (nacionais e internacionais), VOD e distribuição digital.

Formato

Longas, séries, cinema, tv, vídeo on demand, cias aéreas, filmes independentes e comerciais.

Gênero

Ficção, documentário, animação

Quem é?

FOX Networks Group – programadora internacional que atua no Brasil há mais de 25 anos. Opera os canais FOX, FX , FOXLife, FOX Sports 1, FOXSports 2, National Geographic, National Geographic Wild, National Geographic Kids, além dos canais FOX Premium 1 e FOX Premium2.

O que busca

Séries de ficção de drama, suspense, triller psicológico para canais Premium. Além de séries inspiradas em personalidades conhecidas no Brasil e na América Latina que possam atrair um novo público para os canais Premium.

Formato

Série de ficção de 8 a 10 episódios de 45 a 55 minutos de duração.

Gênero

Drama

Quem é?

Há 20 anos na indústria cinematográfica, a GIROS é dirigida por Belisario Franca, Maria Carneiro da Cunha e Bianca Lenti, e já produziu mais de 1400 horas de conteúdo audiovisual para TV e cinema através de narrativas factuais, documentais e ficcionais, exibidas nos principais canais mundiais e nos eventos mais importantes do setor. A Giros acumulou sólida experiência em projetos de caráter cultural onde as constantes são a relevância, o apuro na pesquisa e excelência na produção aliadas a linguagens estéticas arrojadas.

O que busca

Interesse em todos os perfis de investimento com exceção de realities.

Formato

Longas-metragens, séries, programas para TV e web.

Gênero

Documentário, ficção.

Quem é

GLOBONEWS é um canal 24 horas de notícias que tem uma faixa semanal de documentários aos sábados, 16.30 da tarde. É o canal de notícias mais visto e ganhou o prêmio de melhor veículo do ano em 2017.

A GloboNews tem uma parceria com a Globo Filmes que tem entre seus principais objetivos formar plateias para o documentário e, em consequência, ampliar o consumo desses filmes nas salas de cinema. A parceria tem contribuído para um importante estímulo ao documentário no Brasil, onde o gênero ainda tem pouca visibilidade quando comparado aos demais países. A iniciativa visa o fortalecimento e a promoção dentro do mercado audiovisual brasileiro, através da coprodução e da exibição desses longas.

O projeto completou quatro anos em 2018 e  estimula a criação de longas-metragens que, após a exibição nas salas de cinema, vão ao ar na emissora. Ao longo desse período, os filmes foram vistos por mais de seis milhões de pessoas no canal por assinatura  e o alcance médio das produções foi de 450 mil telespectadores por exibição.

Gênero

Documentário unitário.

Temas

Amplo. Exceto ciência, aventura, belezas naturais, mundo selvagem e história quando não tenha relação direta com o presente.

Quem é?

Dez vezes eleito o canal mais admirado da TV por assinatura, GNT possui conteúdo diversificado para atender aos mais variados gostos do seu público. O GNT tem como foco conteúdo nacional e um elenco que chancela os assuntos apresentados. Destaca-se ainda pelos laços de intimidade que conseguiu desenvolver com sua audiência. Mais que programação sobre saúde, decoração, culinária, moda, beleza, debate, documentários e realities, o GNT abre espaço para discussões, traz novos olhares e estimula o público a querer se reinventar.

O que busca?

Aquisição e Coprodução.

Principais temas à explorar

O GNT é uma marca multiplataforma que aborda temas como culinária, decoração, moda, beleza, comportamento, saúde, maternidade, humor, debate e séries de ficção. Além do foco no entretenimento, o conteúdo também busca servir de inspiração no dia a dia da audiência.

Formato

Séries factuais, reality e ficção

Gênero

Ficção, Documentário e Outros.

Interesse em produtos com desdobramentos para novas plataformas como VOD-OTT-Streaming, WEN, Mobile e Aplicativos e Jogos.

Público-alvo

Mulheres, 18+.

Quem é?

O Mais Globosat se diferencia pela qualidade e diversidade de seus conteúdos que despertam a curiosidade do público. O canal é reconhecido por exibir ficções de diversas nacionalidades na TV e séries exclusivas nas plataformas on-demand.
A programação é composta por produções nacionais e séries internacionais exclusivas e inéditas no Brasil. No Mais Globosat, o telespectador encontra boas histórias com diferentes abordagens.

O que busca?

Aquisição e coprodução.

Principais temas à explorar

Séries factuais sobre diferentes culturas e suas manifestações.

Formato

Minisséries e Série

Gênero

Documentário.

Interesse em produtos com desdobramentos para novas plataformas como VOD-OTT-Streaming e WEB

Público-alvo

Homens / Mulheres – 18+

Pacotinho Filmes é uma produtora e distribuidora audiovisual com foco na internacionalização de conteúdo nacional, capacitação de novos produtores, consultoria e agenciamento de projetos em desenvolvimento.

O que busca

Conteúdos de ficção, em série ou longa-metragem.

Principais temas a explorar

Personagens LGBTQ, atualidades, natureza, artes.

Formato

Séries ou longas

Gênero

Documentário ou ficção

Publico-alvo

Jovens

 

Quem é? A TV Brasil é uma televisão pública nacional cuja finalidade é complementar e ampliar a oferta de conteúdos, oferecendo uma programação de natureza informativa, cultural, artística, científica e formadora da cidadania.

O que busca? Projetos audiovisuais de caráter cultural e educativo.

Principais temas a explorar (até 2 linhas):  arte e cultura, história, promoção da diversidade de gênero, raça e opção sexual, inclusão da pessoa com deficiência, envelhecimento, manifestações culturais fora dos principais centros e eixos, economia criativa, tecnologias brasileiras e novas formas de produção de bens e serviços.

Formato (até 2 linhas): minisséries, séries de documentários e de animação, programas de auditório e de variedades,  reality shows.

Gênero (até 1 linha): infantil, humorístico, dramático, documental, ficcional.

Público-alvo (até 1 linha): pré-escolar até terceira idade para todos os gêneros, com foco nas classes B,C,D,E.

Formato

Documentários curtos ou em episódios, webséries e programas para youtube.

Gênero

Mini documentários, webséries e conteúdo para youtube.

Quem é?

Voltado para o público adulto, o canal de entretenimento e variedades diverte o público desde sua estreia, em maio de 2010. Com uma grade linear e de fácil identificação, o VIVA reúne os programas nacionais mais queridos, conteúdo internacional consagrado e produções próprias, trazendo novamente a emoção e a alegria em assistir televisão. Dramaturgia, humor e programas musicais e de variedades para relembrar, ou assistir pela primeira vez. Além de ver seus programas favoritos, o assinante pode conferir novelas e personagens que fazem parte da memória afetiva do público.

O que busca?

Aquisição e Coprodução.

Principais temas à explorar: Conteúdos que ressignifiquem a memória afetiva da TV brasileira e também da época em que seus sucessos foram produzidos.

Formato

Série/Minissérie

Gênero

Documentário.

Interesse em produtos com desdobramentos para novas plataformas como VOD-OTT-Streaming e WEB

Público-alvo

Homens/ Mulheres – 18+