Representatividade no audiovisual

Quando: 25/03 (qui), às 19:30

Live pelo Instagram 

É inegável que o mercado audiovisual brasileiro conta cada vez mais com a presença de atores e atrizes de origem periférica em papéis de destaque, reflexo das transformações políticas e sociais que o país viveu e vive desde o início do milênio. Qual a importância dessa presença para a representatividade no audiovisual brasileiro? Vamos conversar com o ator e cantor Babú Santana sobre este tema e sua trajetória.

Babu Santana

O ator e cantor Babu Santana, que está na novela Salve-se Quem Puder, acumula no currículo vastas produções audiovisuais, sendo filmes, séries e novelas. Dentre muitos trabalhos, Tim Maia - O Filme, lhe rendeu grande prestígio nacional. Atualmente, o artista também pode ser visto em seu canal, onde apresenta ao público conteúdos autorais, que vão desde apresentações artísticas e musicais até entrevistas, em seu famoso quadro "Fechado com Paizão". Além da dramaturgia, Babu é presença constante no universo publicitário.

Marcio Blanco

Pesquisador, professor, cineasta e produtor cultural. Doutor em Comunicação na linha de Tecnologias e Cultura pela UERJ. É Diretor da Associação Imaginário Digital que realiza o Festival Visões Periféricas e o Na Real_Virtual. Possui experiência na área de direção, roteiro, produção audiovisual para cinema e televisão. Trabalhou na formulação e execução de políticas públicas na área de audiovisual, cultura digital e saúde do trabalhador.