2022

Participe Online ou Presencial

Nesta edição comemorativa de 15 anos, o Festival Visões Periféricas acontece de forma híbrida. Todas as Mostras podem ser assistidas online, aqui no site, e as Mostras Fronteiras Imaginárias, Cinema da Gema e Virosama podem ser assistidas presencialmente, nas salas de cinema parceiras. 

As Mostras estreiam nas salas de cinema e no online ao mesmo tempo, com o detalhe de que os filmes ficam disponíveis no online por até 24h. Confira a programação por datas, mostras ou locais de exibição.

Todas as quatro mostras do Festival são competitivas com votação eleita por um júri técnico e pela opinião do público internauta. Vote no seu filme favorito somente aqui no site. 

As salas de cinema parceiras estão funcionando com 50% da sua capacidade. O uso de máscara, apresentação de carteira de vacinação, identidade e checagem de temperatura são obrigatórios. Retire seus ingressos no MAM, exclusivamente no site: mamrio.byinti.com

Abertura oficial, Debates, MasterClass, Visões Lab e encerramento acontecerão todos online. Acompanhe toda essa programação pelo Youtube e Facebook do Festival.

Inscrição e Regulamento: 

O 15º Festival Visões Periféricas é um projeto realizado pela Imaginário Digital e Supimpa Produções. O presente regulamento tem o objetivo de selecionar filmes curta, média e longa metragens para as Mostras Competitivas do Festival. Em 2022 o Festival Visões Periféricas comemora 15 anos de existência entre os dias 15 e 21 de fevereiro.

Patrocínio

Prefeitura de Niteroi

Apoio Cultural

NayMovie
Link Digital
VideoFilmes
Iatec - Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação
Centro de Artes da UFF
AIC - Academia Internacional de Cinema
Cartumze Filmes

Apoio

Riofilme
Cinemateca do MAM
MAM - Museu de Arte Moderna
Biblioteca Parque Manguinhos
CineCarioca
GW Cinemas
SEBRAE
UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Players

Galeria Distribuidora
Amazon Studios
Prime Box Brasil
Canal Brasil
Vitrine Filmes

Realização

Correalização