Ficção

Beleza da noite (com audiodescrição)

Michelliny é uma mulher jovem e batalhadora, moradora do bairro da Liberdade em Salvador. Tem a família composta por pai, mãe e por sua filha de 8 anos, Suelen Cristiane. Maior tesouro e amor de sua vida. No aniversário de Suelen, quer presenteá-la com uma boneca preta, mas a filha escolhe uma boneca branca. Esse é o ponto de partida para uma jornada de autoconhecimento e aprendizado para mãe e filha. Michelliny decide participar do Concurso de Deusa do Ébano do Bloco Afro Ilê Aiyê.

Deixa (com audiodescrição)

Zezé Motta é Carmen, uma mulher que vive seu último dia de liberdade antes que seu marido saia da prisão.

Morro do Cemitério (com audiodescrição)

Um aspirante a rapper de uma pequena cidade do Brasil tenta sobreviver e ainda produzir sua arte. Um filme sobre a catarse proporcionada pelo desabafo.

Criaturas Celestiais (com audiodescrição)

A arte e a comunicação são armas quentes de mudança e de resistência contra uma sociedade extremamente desigual. A comunidade do Bode e seus artistas possuem força e criatividade, apesar de todos os problemas com que os moradores locais convivem. É essa força que o filme quer expressar. O filme conta a história de um grupo de artistas que resolve se juntar para ajudar uma amiga que passa por dificuldades, a cantora Sarah Kelly.

Dalva da Rua Sete (com audiodescrição)

Dalva é uma mulher que vive sozinha há muito tempo e a cada segundo que passa, se sente mais presa à inércia de seu cotidiano. Até que por um impulso calculado, decide mudar completamente de vida.

O Último Rock (com audiodescrição)

Jovens se reúnem para uma festa antes de entrarem em lockdown por causa da covid-19. Eles conversam sobre música, artes, trabalho e o futuro incerto, sem saberem quando poderão se encontrar novamente.

Engole o choro (com audiodescrição)

Na periferia de São Paulo, Anderson, de 17 anos, furta uma moto. Ele quer se tornar um homem dando um basta em anos de exclusão e rejeição, mas baterá de frente com o que nunca foi ensinado a lidar: seus sentimentos.

Lapso (com audiodescrição)

Após praticarem atos de vandalismo, Bel e Juliano, adolescentes da periferia de Belo Horizonte, cumprem medidas socioeducativas onde se conhecem passando a compartilhar afetos e incerteza diante da dureza dos dias e da repressão do sistema.

O rebanho de Quincas (com audiodescrição)

Quincas é um simples pastor de ovelhas, habitante do Cariri. Vive o seu cotidiano dividido entre a lida da criação, trabalho com o qual sobrevive, e a leitura de livros. Depois de noites mal dormidas e de algumas alucinações, decide mudar o seu destino.

Brilho Cega (com audiodescrição)

José e João são dois irmãos órfãos, que após toda uma vida de espera, resolvem buscar, juntos, uma Botija. Uma panela cheia de ouro e pedras preciosas, enterrada no Sertão nordestino, que josé sonhara na infância.

Páginas