Filó Filho e Sérgio Péo

Bate-papo com Filó Filho e Sérgio Péo

Participação
  • Filó Filho e Sérgio Péo, homenageados do festival. Leia biografias de Filó Filho e Sérgio Péo.
  • Emílio Domingos
Mediação

    Mãe Meninazinha de Oxum - 55 anos de Axé

    Documentário produzido pelo Cultne pela passagem dos 55 Anos de Axé de Mãe Meninazinha da Oxum. Maria do Nascimento, conhecida como Mãe Meninazinha de Oxum, nascida em 18 de agosto de 1937 é uma Iyalorixá do Candomblé. Foi iniciada em 1960, na Casa-Grande de Mesquita, por sua avó biológica, Iyá Davina. Sua mãe biológica, Mariazinha de Nanã, teve quinze filhos - todos iniciados na mesma Casa-Grande.

    Tributo ao Nelson Mandela - Arquivos Cultne

    Tributo ao líder Nelson Mandela com edição de Filó Filho e imagens registradas pelas produtoras Enugbarijô (Ras Adauto e Vik Birkbeck) e Cor da Pele ( Filó Filho e Carlos Medeiros); e cessão de algumas imagens do CEDOC da TV Globo. O lider e estadista Nelson Rolihlahla Mandela foi um advogado, líder rebelde e presidente da África do Sul de 1994 a 1999, considerado como o mais importante líder da África Negra, ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 1993, e Pai da Pátria da moderna nação sul-africana.
    Arquivo Cultne

    James Brown no Brasil - Arquivos Cultne

    Imagens da Cor da Pele para programa Radial Filo na TV Rio do show de James Brown no Maracanãzinho em 1988, no Rio de Janeiro. Os blacks invadiram o Maracanãzinho onde rolou o show de Mr. Dinamite.
    Arquivo Cultne

    Contradições Urbanas

    A quem pertence o espaço público? Contradições Urbanas documenta as intervenções mal planejadas do Estado nos espaços públicos, segregando camadas sociais, o descaso aos problemas consequentes desta exclusão social. Condomínio Selva de Pedra, Cruzada São Sebastião, ambos no bairro nobre do Leblon, Rio de Janeiro. E o tradicional bairro do Catumbi: soluções, organizações e contradições. O filme é o relato de uma investigação sobre identidade cidadã e uso dos espaços urbanos.

    Rocinha Brasil 77

    Sobre a favela da Rocinha, a maior do Rio de Janeiro. Um passeio de câmera revela seus caminhos e intimidades, enquanto o discurso de seus moradores aponta a solução da urbanização das favelas, em contrapartida à proposta de remoção, ameaça que paira sobre todos.

    Mostra Filó Filho e Sérgio Péo

    Sessão seguida de bate-papo com Filó Filho e Sérgio Péo, mediação de Emílio Domingos.