Globo News

Quem é

GLOBONEWS é um canal 24 horas de notícias que tem uma faixa semanal de documentários aos sábados, 16.30 da tarde. É o canal de notícias mais visto e ganhou o prêmio de melhor veículo do ano em 2017.

A GloboNews tem uma parceria com a Globo Filmes que tem entre seus principais objetivos formar plateias para o documentário e, em consequência, ampliar o consumo desses filmes nas salas de cinema. A parceria tem contribuído para um importante estímulo ao documentário no Brasil, onde o gênero ainda tem pouca visibilidade quando comparado aos demais países. A iniciativa visa o fortalecimento e a promoção dentro do mercado audiovisual brasileiro, através da coprodução e da exibição desses longas.

O projeto completou quatro anos em 2018 e estimula a criação de longas-metragens que, após a exibição nas salas de cinema, vão ao ar na emissora. Ao longo desse período, os filmes foram vistos por mais de seis milhões de pessoas no canal por assinatura e o alcance médio das produções foi de 450 mil telespectadores por exibição.

Gênero

Documentário unitário.

Temas

Amplo. Exceto ciência, aventura, belezas naturais, mundo selvagem e história quando não tenha relação direta com o presente.