Equipe

Bebeto Abrantes (curador e moderador)

Documentarista, roteirista e diretor de dezenas de filmes e produções televisivas para canais abertos e a cabo do Brasil e do exterior. Como diretor, fez os premiados documentários Caminho do Mar, As Batidas do Samba e Recife/Sevilha - João Cabral de Melo Neto, entre outros. É professor de roteiro da Academia Internacional de Cinema (AIC/RJ).

Carlos Alberto Mattos (curador e moderador)

Crítico e pesquisador de cinema com passagem por alguns dos mais importantes jornais e revistas do país. Na área de documentários, criou o pioneiro Docblog em O Globo e escreveu livros sobre Jorge Bodanzky, Vladimir Carvalho e Eduardo Coutinho, além do volume Cinema de Fato - Anotações sobre Documentário. Escreve em carmattos.com e no portal Carta Maior.

Márcio Blanco (Produtor Executivo)

Pesquisador, formador, cineasta e produtor cultural. Doutor em Comunicação na linha de Tecnologias e Cultura pela UERJ. É Coordenador Geral do Festival Visões Periféricas desde 2007. Possui experiência na área de direção, roteiro, produção audiovisual para cinema e televisão. Trabalhou na formulação e execução de políticas públicas na área de audiovisual, cultura digital e saúde do trabalhador.

Nathalie Nery (programadora visual)

Nathalie Nery é artista plástica e designer com formação em psicanálise. Participou de inúmeras exposições no Brasil e, recentemente, na França. Atuou também como cenógrafa nos últimos vinte anos. Destacam-se projetos ligados à educação, como a identidade visual das Bibliotecas Parques no Rio de Janeiro. Sua trajetória híbrida e multidisciplinar confere aos seu trabalho múltiplas camadas de interação.

www.nathalienery.com

Rafael Abrantes (redes sociais)

Sócio-fundador da CASA TRI e responsável pela gestão e curadoria da Galeria Tripé, especializada em fotografia e audiovisual, em São Paulo. É jornalista, profissional de Relações Públicas e fotógrafo do cotidiano nas horas vagas. Sempre gostou de escrever e interpretar as palavras, mas descobriu na construção de imagens suas melhores ideias e maior inspiração.

Kerlon Lazzari (Produtor)

Publicitário, cineasta e produtor audiovisual. É mestrando em Mídia e Comunicação pela UFF e desenvolve pesquisa no campo das tecnologias assistivas e acessibilidades audiovisuais. Fundou o Laboratório de Audiodescrição em Obras Cinematográficas na, projeto vinculado ao CNPq, que estuda novas possibilidades de tradução de imagens para produtos audiovisuais.

Marcos Buarque (Desenvolvimento Web)