Equipe

Bebeto Abrantes (curador e moderador)

Bebeto Abrantes é documentarista, roteirista e diretor de mais de uma centena de produções televisivas. Para o cinema, entre outros filmes, roteirizou e dirigiu os premiados documentários de longa-metragem: Me Cuidem-se!, You Tubers, Quando os suiços emigravam - Nova Friburgo 200 anos, Saudades do nosso Futuro, Caminho do Mar, As Batidas do Samba, Até Quando?, Histórias de um Brasil alfabetizado, Recife/Sevilha – João Cabral de Melo Neto e TV – Quem faz, quem vê. Dentre inúmeras outras, roteirizou as Séries 7 X Bossa Nova, Eco-Aventura: Amazônia, Danças Brasileiras. É criador e roteirista do projeto 3 Antônios & 1 Jobim, que reuniu o maestro Tom Jobim, e os não menos renomados: Antônio Callado, Antônio Houaiss e o crítico paulista Antônio Cândido. Bebeto Abrantes é curador do Seminário Online NA REAL_VIRTUAL, da equipe de Curadoria do Festival Estação Virtual e professor da Academia Internacional de Cinema/RJ.

Carlos Alberto Mattos (Curador)

Crítico e pesquisador de cinema com passagem por alguns dos mais importantes jornais e revistas do país. Na área de documentários, criou o pioneiro Docblog em O Globo e escreveu livros sobre Jorge Bodanzky, Vladimir Carvalho e Eduardo Coutinho, além do volume Cinema de Fato - Anotações sobre Documentário. Escreve no blog carmattos e nos sites Carta Maior e Brasil 247

 

Carla Italiano (curadora e moderadora)

Carla Italiano é pesquisadora em cinema e programadora de mostras e festivais. Doutoranda em Comunicação Social pela UFMG e uma das coordenadoras do grupo de pesquisa "Poéticas femininas, Políticas femininas". Integra a equipe de programação do Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba (2017-2021) e é uma das organizadoras do forumdoc.bh - Festival do Filme Documentário e Etnográfico de Belo Horizonte. Foi co-curadora das mostras "Esta terra é a nossa terra" (2020), "Retrospectiva Helena Solberg" (CCBB, 2018), "Os fins neste mundo - Imagens do Antropoceno" (2017), "Retrospectiva Jonas Mekas" (2013), entre outras. É natural do Recife e residente em Belo Horizonte.

 

Kerlon Lazzari (Produtor)

Publicitário, cineasta e produtor audiovisual.  É mestrando em Mídia e Comunicação pela Universidade Federal Fluminense, pós graduado em Gestão de Projetos e desenvolve pesquisa no campo das tecnologias assistivas de acessibilidades audiovisuais. 

Nathalie Nery (programadora visual)

Nathalie Nery é artista plástica e designer com formação em psicanálise. Participou de inúmeras exposições no Brasil e, recentemente, na França. Atuou também como cenógrafa nos últimos vinte anos. Destacam-se projetos ligados à educação, como a identidade visual das Bibliotecas Parques no Rio de Janeiro.  Sua trajetória híbrida e multidisciplinar confere aos seu trabalho múltiplas camadas de interação.
www.nathalienery.com