Institucional

Apoio Cultural

A Academia Internacional de Cinema (AIC) é uma escola de cinema com unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro reconhecida pela excelência demonstrada em mais de 3200 filmes produzidos por seus alunos ao longo de quinze anos de atividades.

www.aicinema.com.br

A Embaúba Filmes é uma distribuidora especializada em cinema brasileiro, criada em 2018 e sediada em Belo Horizonte. Seu objetivo é contribuir para a maior circulação e difusão de obras autorais, num momento em que os hábitos de consumo de filmes encontram-se em completa transformação. A Embaúba atua com a distribuição em todas as suas etapas, incluindo festivais de cinema, lançamentos no circuito comercial, negociações e vendas para TV, VOD (videoondemand) e sessões especiais.

www.embaubafilmes.com.br

O Departamento de Comunicação da Pontíficia Universidade Católica Do Rio De Janeiro conjuga 70 anos de tradição com um permanente compromisso com a vanguarda e o pensamento crítico. A combinação ecoa nos cursos de Estudos de Mídia – que contempla Publicidade, Cinema, Tecnologia, Comunicação Corporativa – e de Jornalismo, cuja reforma curricular também se alinha às transformações digitais. Os dois cursos oferecem grades de disciplinas flexíveis e integradas, favorecendo uma formação profissional híbrida, plural, aberta a experimentações. A integração se estende ao Programa de Pós-Graduação (PPG-COM).  

www.com.puc-rio.br

O Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba iniciou suas atividades como um festival de cinema independente. Desde 2012 o festival já levou mais de 150 mil pessoas para as salas de cinema, 30 mil pessoas vendo filmes online e exibiu mais de 900 filmes de todo o mundo.Em 2020 completou sua nona edição com a exibição de mais de 78 filmes, possibilitando o acesso online de mais de 30 mil pessoas a essas obras. Após nove anos de experimentos, riscos e tiros certeiros, o Olhar de Cinema já faz parte do cenário cultural do cinema independente no Paraná, no Brasil e no mundo.

Realização

A Associação Cultural Imaginário Digital é uma organização criada em 2008, qualificada como OSCIP em 2011. Nossos projetos atuam na interface entre os campos do audiovisual, educação e tecnologias para a geração de espaços inovadores de criação e aprendizagem. Na nossa trajetória de doze anos destacam-se os projetos Festival Visões Periféricas e o Visões Lab, laboratório de desenvolvimento de projetos audiovisuais.

Correalização

A Supimpa é uma produtora que atua na área audiovisual e cultural. É co-realizadora do Festival Visões Periféricas, do Visões Lab e do espetáculo de dança Do lugar onde Estou mal te vejo.

Apoio Cultural

A VideoFilmes é uma produtora independente com 35 anos de trajetória no mercado audiovisual, considerada referência pelo valor artístico de seus trabalhos. Já realizou mais de 100 projetos de filmes de ficção, documentários, séries, programas para Tv, coproduções nacionais e internacionais. Produziu filmes de Walter Salles, João Moreira Salles, Eduardo Coutinho, Karim Ainouz, Sérgio Machado e Eryk Rocha, entre outros. Conquistou mais de 400 prêmios nacionais e internacionais, além de sete indicações ao Oscar®.

www.facebook.com/videofilmesprod/

A Matizar é uma produtora audiovisual dedicada à pesquisa e ao desenvolvimento de conteúdo para cinema, televisão e plataformas digitais. Criada em 2003 com foco em produção de documentários, atuamos hoje também no desenvolvimento de roteiros de ficção e na criação de formatos multiplataforma.

www.matizar.com.br

TV Zero Produtora de Bruna Surfistinha, Meia Hora Com Darcy, Simonal, Herbert de Perto, entre outros, A TvZERO foi criada 1991 com o objetivo de investir na renovação da linguagem audiovisual, levando ao grande público obras de relevância artística e cultural. Inicialmente focada na produção de documentários e videos musicais, ao longo dos anos a TvZERO incorporou diversos segmentos dentre suas atividades e hoje concentra-se exclusivamente na produção de conteúdo para cinema, tv e novas mídias.

 www.facebook.com/tvzerobrasil 

Agradecimentos Especiais

Darlene Sadlier e Lino Meireles