Visorama 1

Edição: 
2015
Exibição: 
sex, 21/08/2015 - 16:00
Local:
Mostra para exibição:
Filmes

Raspage

Um olhar possível sobre uma nova postura humana. Raspagem, conceito de dois pensadores de nosso tempo, Deleuze e Guatarri apontam para urgência em estimularmos novas descobertas sobre nossos tradicionais e dominadores modos de ser. O que há para além da superfície Racional? O que há para além, abaixo da superfície Macho? O que há transitando calado abaixo da superfície do Adulto, do Normal? Há a emergência da Loucura, da Animalidade, da Mulher, do Criançar! Raspage é um video poema produzido pelo Cineclube Nome Provisório.

Em Transe

Livre Homenagem ao filme Terra em Transe de Glauber Rocha

Flores do Jardim

Conjunto Jardim, periferia da grande Aracaju, é caracterizado pela caricatura da mídia policial de Sergipe. Flores do Jardim, nasceu da necessidade de se criar uma voz que rebatesse a mídia que tanto estigmatiza a comunidade em que a escola está inserida. Criando assim, uma polifonia onde cada um se reafirma como protagonista dessa estória, uma nova estória contada por eles.

Cartas de Antônio

A leitura do mundo realizada por Antônio sofre interferências mediante as novas exigências que se apresentam. Os espaços protagonizados estão abertos à comunicação, ao deslocamento, ao atravessamento, que exploram distintas temporalidades

Sente-se em casa!

“Sente-se em Casa!” é uma obra que compartilha o confronto de sensações e verdades flexionadas no nosso olhar sobre ecologia social. As imagens trazem conteúdos inquietantes sobre a realidade atual do Grande Recife. Conteúdos abordados: Moda Reciclável, Questões de Moradia/Invasões, Caos do Trânsito, Alimentação nas Comunidades, Relações Homem x Natureza, Concreto X Natureza, além de questões relativas ao cotidiano das relações de consumo e suas interferências em nossas vidas.

Cinema do meu bairro, cadê você?

A partir de um bairro do subúrbio do Rio de Janeiro, o filme revive a era de ouro do cinema de rua no Brasil. Memórias íntimas ajudam a contar a história dos três cinemas de Santa Cruz: o gigante cinema Palácio, o cativante cine pulguento e o controverso cinema da Igreja.

Apoios, patrocínios, parcerias, promoção e realização.