Tudojuntoemisturado
Eu não quero viver em Tóquio
Em 1988 o governo do Estado do Ceará lançou oficialmente o Metrofor, que só veio a funcionar em 15 de junho de 2012, 27 anos depois. Eu não quero viver em Tóquio quer dizer 'não' a esse modelo de cidade-concreto e prédios que engolem a história. Chegaremos a quarta dimensão ou continuaremos nesse progresso sem fim?
Débora Arruda - O Nome Disso é Abuso
"Poesia é arma e escudo. Poesia é defesa e combate. Escrevo poesia porque a vida inteira me quiseram calada. Porque a vida inteira tentaram me silenciar. Porque sempre fui empurrada pra fora dos espaços. Porque não posso ser mais uma que desiste, que fica sem forças pra continuar. Escrevo porque acredito na poesia, acredito na força das mulheres e nos espaços que ocupamos. Poesia é transformação." (Débora Arruda) Dois mil e quinze, ano de muitos retrocessos para os direitos das mulheres, o machismo abusando e descendo de pancada em nosso útero, mas não podíamos acabar sem gritar daqui do alto desse pé de jenipapo: AQUI TEM MULHER! Nossos corações sangram Mas a gente se fortalece.
Mais Amor, Por Favor - Alun Ocineasta 2015
"Mais Amor Por Favor" discute o bullying na infância misturando ficção e documentário. A sinceridade do apelo e o comprometimento da equipe do curta, que conta com a participante mais nova em todo o projeto ALUNO CINEASTA 2015, fizeram com que este vídeo fosse escolhido como DESTAQUE na oficina realizada na Fundação BADESC em Florianópolis-SC.
Efêmero
-1_Unidade universalmente caótica de medidas sacanas. Pode ser traiçoeiro não saber que fim leva ao começo. 2_Do primeiro dente a nascer aos primeiros fios de cabelos brancos, estava lá. Não sabia se era unidade de medida ou uma linguagem milenar inventada. 3_Em todo canto que estava, os ponteiros lhe seguiam. Para todo fim, os meios lhe traziam de volta ao começo. Era o choro do nascimento, era partir sem avisar. #EFÊMERO.