Visorama 2

(16 anos)

Edição: 
2017
Exibição: 
sex, 01/12/2017 - 17:00
Local:
Mostra para exibição:
Filmes

Além de Mim

"Além de Mim" se propõe a acompanhar a trajetória de mulheres-mães em torno dos percalços da maternidade, questionando, a partir de seus depoimentos, o ideal de abnegação, santidade e amor depositado em cima das mulheres. E não se atendo apenas ao papel materno, mas aos sonhos e vivências como mulher.

Memórias da Solidariedade: Dona Terezinha

Documentário produzido pelos alunos da oficina de criação em vídeo da Ação da Cidadania que conta a história da líder comunitária Terezinha Mendes da Silva, voluntária da Ação desde o tempo do Betinho

(Re)ocupar

Os relatos dos moradores do Bairro dos Pimentas, localizado em Guarulhos (SP), nos convidam a questionar: quão representativas são as universidades localizadas em regiões periféricas do país? (Re)ocupar é um registro da relação dos integrantes do Campus de Humanidades da Universidade Federal de São Paulo, com os moradores do Pimentas. Através de entrevistas realizadas durante a ocupação dos estudantes na universidade, em novembro de 2016, são explorados quais os reais impactos da instituição na vida dos moradores, seus desafios, e suas perspectivas para o futuro.

NÃO PENSE QUE SABE SER QUEM É

O filme é uma ficção inspirado no livro Tornar se Negro de Neuza Santos Souza e mostra o forte transtorno emocional de um jovem negro que resiste aceitar sua identidade.

Sarau da onça - A poesia de quebrada

sa.ra.u da on.ça - substantivo feminino e masculino 1. reunião preta dentro da periferia de Sussuarana, em Salvador/Ba para empoderar-se em poesia e gerar resistência. 2. encontro com finalidade de representatividade entre si, entre nós : pretas e pretos. 3. Energia que não cabe em dicionário.