Clínicas

A Clínica é o momento em que os projetos receberão uma mentoria individual de desenvolvimento com profissionais do mercado audiovisual. Elas serão realizadas entre os dias 11 e 15 de setembro, tem 2 horas de duração e acontecerão em horários previamente marcados com os projetos selecionados. As clínicas se dividirão entre a Escola de Cinema Darcy Ribeiro e o Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro.

Adriano de Angelis

Realizador Audiovisual e Gestor de Projetos Especiais em Comunicação e Cultura. É Coordenador do Núcleo e Laboratório Audiovisual na ONG Ação da Cidadania. Foi Assessor Especial do Ministério da Cultura, Coordenador de TVs e Plataformas Digitais da Secretaria do Audiovisual, Assessor Especial da TV Brasil e Coordenador Geral da internacional "TV Brasil - Canal Integración". Esteve também como Coordenador do Núcleo de Jornalismo do Canal Futura. Dentre as atividades de ativismo social, participou da criação do programa "Direitos de Resposta" (exibido por força de ação civil pública na Rede TV!) e do "Fórum de TVs", plataforma audiovisual colaborativa no Fórum Social Mundial. Atualmente é também consultor para projetos audiovisuais e festivais; articulador da Rede de Inovação Audiovisual (RiAV) e criador do Studio Remix.

Angelo Defanti

Formado em Cinema, atua como diretor, roteirista e produtor. Dirigiu os dez episódios da série da HBO “HQ - Edição especial”. Finaliza seu primeiro longa-metragem de ficção, “O clube dos anjos”, baseado no livro de Luis Fernando Verissimo, e o documentário "Verissimo", sobre o escritor gaúcho. Dirigiu sete curtas, entre ficções e documentários, premiados no Brasil e no exterior. É produtor executivo do filme "Alemão", de José Eduardo Belmonte, transformado em série pela Rede Globo e indicada ao Emmy Internacional. Integrou os núcleos criativos da RT Features, da Glaz e, atualmente, o da Sobretudo Produção, sua produtora.

Carolina Ribeiro

Carol Ribeiro é jornalista e produtora. Trabalhou como assessora na Agência Nacional do Cinema (Ancine), dedicada especialmente ao acompanhamento de mercado de televisão paga e aberta. Foi pesquisadora do Ipea em estudos na área de TV por assinatura e convergência de mídias. Nos últimos 5 anos foi gerente de aquisições e assessora da Diretoria de Produção Artística da TV Brasil, coordenando a seleção de projetos para licenciamento e coprodução. É consultora para elaboração de projetos audiovisuais e propostas de programação para canais de TV e parecerista da Ancine. Desde o final de 2016, atua como produtora executiva em diversas obras para TV e cinema e também é diretora executiva da produtora independente Adelante Produções.

Frederico Cardoso

Flamenguista doente, nascido e criado em Jacarepaguá, virou tijucano por opção de vida e desde que se entende por gente toca cineclube, desenvolve projetos de formação e adora uma boa conversa. Entre 2008 e 2011 foi coordenador da Programadora Brasil - difusora de filmes brasileiros, criada pelo Ministério da Cultura, bem como do Cine Mais Cultura, Programa de capacitação e implantação cineclubista - criado pelo mesmo Ministério. Realizador de mais de mais de 30 obras entre séries, curtas, médias, longas metragens, atualmente se prepara para a vigésima edição do Cinemaneiro, projeto de formação em favelas cariocas que criou e co-coordena desde 2002. Seu longa “Áspero" está em planejamento de difusão e exibição e finaliza Imagem Vinil, série ficcional de 10 episódios baseda na obra de Aldir Blanc e Maurício Tapajós - a ser veiculada no Canal Prime BOX - e mais três longas metragens filmados entre 2016 e 2018.

Joyce Prado

Formada em Comunicação Social: Rádio e TV pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e especialista em Roteiro Audiovisual pelo Centro Universitário SENAC. Desenvolve trabalhos na área de cinema documental, ficcional e publicitário. Sócia-fundadora da Oxalá Produções. Principais trabalhos: direção das websérie 'Cartas de Maio' (2018) e 'Empoderadas' (2015.), direção dos curtas 'Fábula de Vó Ita' (2016) e Okán Mímó: Olhares e Palavras de Afeto (2017).