Patrocínios

BRDE

Há 57 anos o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) atua na promoção do crescimento econômico e social dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, financiando projetos estruturais de todos os setores da economia, do agronegócio a indústrias, empresas, cooperativas, produtores rurais, comércio e serviços.

Como instituição financeira que caminha ao lado de quem produz, mudando para melhor a vida das pessoas por meio da geração de emprego, renda e riquezas no campo e nas cidades, o BRDE também tem a tarefa de promover cultura, outra forma de se mudar realidades, difundir talentos e preservar o passado.

Com essa preocupação, o Banco abriu espaços culturais em suas agências de Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis para divulgar todas as formas de arte, apoia projetos via Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e gerencia o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) em todo o país.

Para o BRDE e sua equipe de colaboradores é motivo de orgulho ter a marca do Banco ligada a projetos que impactam positivamente nas comunidades, incentivando a reflexão, propagando conhecimento e proporcionando à população momentos únicos nas telas, palcos, livros e demais maneiras de produção de cultura.

É com esse orgulho que o BRDE apoia o Festival Visões Periféricas, iniciativa pioneira, com forte efeito multiplicador e grande abrangência. Pelas oportunidades que oferece a novas gerações de produtores e exibidores de audiovisual no país, o BRDE  parabeniza a organização pela iniciativa e deseja sucesso a todos os participantes do Festival.

CCBB - Apoio

O Centro Cultural Banco do Brasil recebe o Festival Visões Periféricas 2018,  que chega à sua 12ª edição com temas ligados às periferias brasileiras.

Em 12 anos de realização, o evento segue com o seu propósito de reinventar o conceito de periferia por meio de filmes de longa e curta duração produzidos em diferentes lugares e com propostas estéticas diversas. Além disso, o festival colabora para o desenvolvimento estético e profissional de novas gerações do cinema nacional.

Com a realização deste projeto, o CCBB reafirma o seu compromisso de promover o acesso à arte cinematográfica e contribui para a formação e difusão da produção audiovisual brasileira.