Clínicas

A Clínica é o momento em que os projetos receberão uma mentoria individual de desenvolvimento com profissionais do mercado audiovisual. Elas serão realizadas entre os dias 24 e 28 de setembro, tem 2 horas de duração e acontecerão em horários previamente marcados com os projetos selecionados. As clínicas no CRAB (Centro SEBRAE de Referência do Artesanato Brasileiro), Rio de Janeiro. 

Adriano de Angelis

Realizador Audiovisual, Jornalista e Consultor para Projetos Especiais em Cultura, Comunicação e Audiovisual. Foi assessor especial do Ministério da Cultura e coordenador de TVs e Plataformas Digitais da Secretaria do Audiovisual. Colabora com a ONG Ação da Cidadania e foi criador e coordenador do Núcleo Audiovisual e Laboratório Audiovisual Ação da Cidadania.  Foi assessor especial da TV Brasil e coordenador geral do canal público internacional "TV Brasil - Canal Integración".  Esteve também como Coordenador do Núcleo de Jornalismo do Canal Futura. Dentre algumas atividades de ativismo social, participou da criação do programa "Direitos de Resposta" (exibido por força de ação civil pública na Rede TV!) e do "Fórum de TVs", plataforma audiovisual colaborativa no Fórum Social Mundial.  Foi consultor em Festivais de Cinema como o FBCB - Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e Visões Lab / Festival Visões Periféricas. Atualmente é articulador da Rede de Inovação Audiovisual (RiAV) e diretor da Studio Remix, empresa responsável pela criação e organização de festivais e festas de música, audiovisual, cultura e artes integradas.

Simone Melamed

Graduada em publicidade e jornalismo, há quase 30 anos atua na área cultural, tendo trabalhado para diversos veículos de renome. Com 20 anos de experiência no setor audiovisual, escreveu roteiros para obras televisivas e institucionais, além de documentários cinematográficos premiados no Brasil e no exterior, como Damas do Samba (assistência de direção e corroteiro) e Positivas (colaboração roteiro). Em televisão, trabalhou como roteirista para os canais Multishow (Multishow em Revista), Futura (Interprogramas), GNT (Oi Mundo Afora), Animal Planet (Meu amigo Zoo) , TV Globo (Mais Você), Fashion TV (Linhas do Tempo, a estrear) e TV Escola (Musicópolis, a estrear). Durante três anos ocupou o cargo de Coordenadora de Conteúdo na TV Brasil, e em 2015 e 2016 atuou como Gerente de Criação e Conteúdo na mesma emissora, gerenciando a concepção, coordenação e produção das atividades de roteiro e direção de diversos programas. Desde 2017, trabalha como Parecerista externa do FSA/Ancine.

Erica de Freitas

Erica de Freitas é graduada em Cinema pela Universidade Gama Filho e aluna da pós em Roteiro para Cinema, TV e Multiplataformas pela Universidade Veiga de Almeida. Ingressou no mercado audiovisual em 2007, quando ao formar-se em cinema, trancou o curso de Gestão em Pedagogia na UERJ abrindo a Encantamento Filmes que hoje aposta em projetos realizados sobretudo por mulheres. Em 2020 a empresa prevê o lançamento comercial de três documentários: "Ioiô de Iaiá" de Paula Braun, "O Primeiro Beijo" de Urânia Munzanzu e "Entre nós, um segredo" de Beatriz Seigner, este último filmado no Mali em 2014, uma coprodução com a Miríade Filmes. Erica é também idealizadora do Projeto Visionárias, um curso de produção executiva que oferece mentoria a novas produtoras e diretoras, promovendo debates importantes sobre os novos rumos de nossa atividade, e quais as contribuições que o comprometimento com a diversidade pode trazer neste momento. A Encantamento Filmes desenvolve ainda o longa metragem de ficção "Lafond", de Susan Kalik e se prepara para filmar o doc "Mulheres em Rotas de Liberdade", novo longa de Urânia Munzanzu, que buscará ressignificar as históricas rotas da escravidão, através do caminho diaspórico das escritoras Conceição Evaristo, Sueli Carneiro, Djamila Ribeiro e da cantora Karol Conka. O filme levará estas mulheres a 4 países em busca de uma nova África.