Clínicas

A Clínica é o momento em que os projetos receberão uma mentoria individual de desenvolvimento com profissionais do mercado audiovisual. Elas serão realizadas entre os dias 24 e 28 de setembro, tem 2 horas de duração e acontecerão em horários previamente marcados com os projetos selecionados. As clínicas no CRAB (Centro SEBRAE de Referência do Artesanato Brasileiro), Rio de Janeiro. 

Simone Melamed

Graduada em publicidade e jornalismo, há quase 30 anos atua na área cultural, tendo trabalhado para diversos veículos de renome. Com 20 anos de experiência no setor audiovisual, escreveu roteiros para obras televisivas e institucionais, além de documentários cinematográficos premiados no Brasil e no exterior, como Damas do Samba (assistência de direção e corroteiro) e Positivas (colaboração roteiro). Em televisão, trabalhou como roteirista para os canais Multishow (Multishow em Revista), Futura (Interprogramas), GNT (Oi Mundo Afora), Animal Planet (Meu amigo Zoo) , TV Globo (Mais Você), Fashion TV (Linhas do Tempo, a estrear) e TV Escola (Musicópolis, a estrear). Durante três anos ocupou o cargo de Coordenadora de Conteúdo na TV Brasil, e em 2015 e 2016 atuou como Gerente de Criação e Conteúdo na mesma emissora, gerenciando a concepção, coordenação e produção das atividades de roteiro e direção de diversos programas. Desde 2017, trabalha como Parecerista externa do FSA/Ancine.

Erica de Freitas

Erica de Freitas é graduada em Cinema pela Universidade Gama Filho e aluna da pós em Roteiro para Cinema, TV e Multiplataformas pela Universidade Veiga de Almeida. Ingressou no mercado audiovisual em 2007, quando ao formar-se em cinema, trancou o curso de Gestão em Pedagogia na UERJ abrindo a Encantamento Filmes que hoje aposta em projetos realizados sobretudo por mulheres. Em 2020 a empresa prevê o lançamento comercial de três documentários: "Ioiô de Iaiá" de Paula Braun, "O Primeiro Beijo" de Urânia Munzanzu e "Entre nós, um segredo" de Beatriz Seigner, este último filmado no Mali em 2014, uma coprodução com a Miríade Filmes. Erica é também idealizadora do Projeto Visionárias, um curso de produção executiva que oferece mentoria a novas produtoras e diretoras, promovendo debates importantes sobre os novos rumos de nossa atividade, e quais as contribuições que o comprometimento com a diversidade pode trazer neste momento. A Encantamento Filmes desenvolve ainda o longa metragem de ficção "Lafond", de Susan Kalik e se prepara para filmar o doc "Mulheres em Rotas de Liberdade", novo longa de Urânia Munzanzu, que buscará ressignificar as históricas rotas da escravidão, através do caminho diaspórico das escritoras Conceição Evaristo, Sueli Carneiro, Djamila Ribeiro e da cantora Karol Conka. O filme levará estas mulheres a 4 países em busca de uma nova África.

Leonardo Pirovano

Carioca, nascido em 1974 já foi músico, roadie e produtor musical. Nos últimos 20 anos traz toda sua bagagem para a produção de projetos audiovisuais. Neste período, expandiu seus horizontes artísticos morando nas cidades de Londres e Recife, trabalhando com diversos diretores, realidades e processos criativos. Formado em Cinema pela UFF onde produziu e dirigiu curtas-metragens. Produziu mais de 20 projetos entre longas e curtas metragens, séries para Tv, documentários e vídeo clipes. Atua na área de produção em geral, especialmente como diretor de produção em audiovisual. Elabora projetos para captação de recursos via leis de incentivos, fundo setorial do audiovisual (FSA).