Curadores

André Sandino Costa

Foto de sandino123

André Sandino Costa é cineclubista e realizador audiovisual. Atua como curador e programador de mostras, festivais e cineclubes desde 2005, ano em que co-fundou o cineclube Beco do Rato no bairro da lapa,RJ com um grupo de amigos e companheiros de estudos cinemaneiros. Esteve como curador do Festival Visões Periféricas em dez edições das quais também atuou como programador da grade de filmes do festival em quatro.

Diretor de três filmes de curta metragem também atua como produtor e assistente de direção.

Na área de formação audiovisual já desenvolveu trabalhos como produtor e instrutor de oficinas voltadas para capacitação, realização audiovisual e cineclubismo.

É Membro da associação estadual de cineclubes do Rio de Janeiro, Ascine- RJ e esteve presente em diferentes momentos no Conselho nacional de cineclubes Brasileiros, CNC e na associação de documentaristas e curtas-metragistas do Rio de Janeiro ABDeC.

Emilio Domingos

Foto de emiliodomingos

Emílio Domingos é cineasta, pesquisador e roteirista. Cientista social formado pela UFRJ e mestre em Cultura e Territorialidades pelo PPCULT - UFF. Sócio-diretor da Osmose Filmes, dirigiu 10 curtas e os 4 longas-metragens documentários: “Favela É Moda” (em fase de finalização), “Deixa na Régua” (2016), “A Batalha do Passinho” (2013), e “L.A.P.A.” (2008). Realizou clipes de Marcelo Yuka, BNegão, Lucas Santtana, entre outros. Foi pesquisador em filmes como “Mistério do Samba” (2008) e “Pierre Verger” (2000). No momento roteiriza um documentário sobre Gilberto Gil.

Julia Levy

Foto de JuliaLevy

Economista, pós-graduada em Cinema Documentário e mestranda em História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia pela UFRJ. Atua há mais de dezessete anos no setor audiovisual brasileiro desenvolvendo diferentes funções e projetos. De 2008 a 2014 esteve à frente da Superintendência de Audiovisual da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro onde implementou a política audiovisual fluminense desenvolvendo programas em parceria com a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro; Agencia Nacional de Cinema, Caixa Econômica Federal, Riofilme, Marché du filme (Festival de Cannes), Cinemart (Festival Internacional de Cinema de Roterdã) entre outros. Trabalhou desenvolvendo estudos sobre a indústria cinematográfica brasileira para o Dutch Institute (Holanda) e projetos de residência artística em parceria com o Newton Funde o Arts and Humanities Research Council ambos da Inglaterra. Curadora das mostras de curta-metragem do Festival Visões Periféricas 2019.