Funcionamento e regulamento

Funcionamento

Clínicas e Pitching

Todos os projetos selecionados irão passar por uma Clínica, onde receberão uma mentoria nos aspectos de direção e produção entre os dias 24 e 28 de setembro. Cada sessão de mentoria irá durar 2 horas. Os 10 projetos mais bem qualificados durante a seleção para o laboratório serão apresentados em Pitching durante a semana do festival. Os projetos que forem selecionados para se apresentarem no Pitching passarão por um warm-up (aquecimento).

Rodadas de Negócio

Todos os projetos inscritos no Visões Lab serão encaminhados para os players de acordo com o perfil de investimento. Os projetos selecionados pelos players participarão de Rodadas de Negócio (previamente contactados) entre os dias 25 e 28 de setembro.

Divulgação da seleção para o Visões Lab (modalidade projeto)

O resultado de seleção para os pré-inscritos na modalidade projeto será divulgado no dia 02 de agosto. A efetivação da inscrição deverá ser feita até o dia 14 de agosto por meio de pagamento no sistema que será disponibilizado.

Pagamentos e confirmação da inscrição

IMPORTANTE:  Após a divulgação da seleção dos projetos pré-inscritos, as inscrições só serão confirmadas e validadas mediante pagamento de uma taxa de inscrição final, que garante a participação no Visões Lab. Caso o projeto seja pré-selecionado e não efetue o pagamento da taxa de inscrição final até a data limite estabelecida pelo Visões Lab, perderá a vaga pré-definida, que por sua vez será disponibilizada a outro projeto qualificado devidamente pré-inscrito e em cadastro de espera.

Na modalidade projeto será cobrada a taxa de inscrição de R$ 200,00 por projeto, sendo obrigatório que o projeto esteja vinculado ao CNPJ de uma produtora audiovisual.

Informações para pré-inscrição no Visões Lab (modalidade projeto):

  • Apresentação do projeto (máximo de 1 [uma] página/ 500 palavras);
  • Sinopse (com até 600 palavras);
  • Argumento (com até 5.000 palavras);
  • Ao menos 1 (uma) e no máximo 3 (três) cenas desenvolvidas em forma de roteiro audiovisual, e 1 (um) parágrafo para cada cena apresentada que justifique as razões para escolha desta(s) cena(s).
  • Biofilmografia do produtor e do diretor (enviar links de trabalhos);
  • Currículo da Empresa Produtora e dos Coprodutores;
  • Orçamento do projeto em grandes itens: desenvolvimento, pré-produção, produção, finalização. A finalidade deste documento é informar a ordem de grandeza do projeto, para que possa ser avaliado pela comissão de seleção, organização e mentores;
  • Plano de financiamento;
  • Além dos materiais obrigatórios supracitados, poderão ser apresentados, ainda, materiais complementares como informações e referências visuais, trabalhos anteriores do realizador e/ou produtor, cronograma de desenvolvimento, estratégias de comercialização, etc. (Enviar como arquivo anexo em formato PDF através do formulário).

Critérios de seleção

Quatro critérios irão nortear a seleção: qualidade, estágio de desenvolvimento, currículo/biografia dos responsáveis e a proposta temática do projeto.

Regulamento

Os canais que irão participar do Pitching e Rodadas de Negócio, bem como apoios e prêmios serão anunciados futuramente pela organização do Visões Lab.

Os documentos deverão ser enviados através do formulário online preenchido até às 18h (horário de Brasília / GMT -3) da data limite de inscrição.

Os projetos serão avaliados pela comissão de seleção da edição e as decisões desta são irrevogáveis.

No ato da inscrição, a produção do filme se compromete a inserir menção à participação no programa e a logomarca do Visões Lab nos créditos do filme.

No ato da inscrição, a produção do filme se compromete a aceitar o compartilhamento de resumo e/ou argumento do projeto para que possa ser trabalhado em colaboração com todos os profissionais participantes do programa, bem como aceitar todos os termos estabelecidos neste regulamento.

Informações e contato

Os projetos serão recebidos digitalmente através do formulário de inscrição online.

Todos os documentos anexos devem ser reunidos em arquivos formato PDF.

Os projetos deverão ser enviados até às 18h (GMT -3) do dia 22 de julho de 2019. Os projetos enviados após a data-limite de inscrição serão desconsiderados.

Eventuais dúvidas referentes à convocatória ou ao Visões Lab devem ser esclarecidas exclusivamente através do e-mail visoeslab@imaginariodigital.org.br.