Júri

Fronteiras Imaginárias + Cinema da Gema: Calebe Lopes

Realizador baiano com interesse especial no cinema fantástico, Calebe dirigiu curtas-metragens como "A Triste Figura" (2018) e "Pelano!" (co-realizado com Chris Mariani, 2019), exibidos e premiados em dezenas de festivais de cinema em diversos países, entre eles Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, Curta Cinema e Fantaspoa. Além de dar aulas em cursos livres de cinema e trabalhar como montador em vários filmes, atualmente desenvolve o roteiro de "Menarca", seu primeiro longa-metragem, co-escrito com Marina Lordelo.

Fronteiras Imaginárias + Cinema da Gema: Maria Shu

Formada em Letras e pós-graduada em Língua Portuguesa pela PUC-SP. Lecionou por catorze anos em escolas públicas, mas abandonou a carreira para se dedicar à escrita de teatro e do audiovisual. Fez parte da primeira turma do curso de Dramaturgia na SP Escola de Teatro. Estudou roteiro na AIC, na Escuela Internacional de Cine y TV, em Cuba, e integrou o Laboratório de Narrativas Negras, parceria FLUP/Rede Globo. Atualmente, cursa pós-graduação em Roteiro Audiovisual. Na última década, Shu teve suas peças de teatro encenadas em países como Suécia, Cabo Verde, França e Portugal. No streaming, escreveu as séries de ficção “Onisciente”, já disponível no catálogo da Netflix e outras ainda inéditas, como a segunda temporada das séries “Irmandade” e “Bom dia, Verônica”. Para a Amazon Prime Video, escreveu a série dramática “Sentença”, também inédita. À convite do Itaú Cultural roteirizou a “Ocupação Chiquinha Gonzaga”. Seu curta-metragem autoral “Sobre Alices” foi selecionado no edital “Curta em Casa” (2020- SPCine/Instituto Criar).

Panorâmica + Visorama- Alice Riff

Cineasta, diretora dos longas "Eleições" (2018, 100'), “Meu corpo é político” (2017, 70') e “Platamama” (2018, 82'), e dos curtas "Orquestra Invisível Let's Dance", "100% Boliviano, Mano". Os filmes passaram por importantes festivais nacionais e internacionais como Visions du Reel, Dok Leipzig, Festival do Rio e Mostra Tiradentes. Seu primeiro curta, "Cidade Improvisada", ganhou o prêmio "Fronteiras Imaginárias" no Festival Visões Periféricas.

Panorâmica + Visorama - Leon Reis

Formado em audiovisual na Escola de Audiovisual da Vila das Artes em Fortaleza-Ce. Um dos idealizadores e curadores da Mostra Negritude Infinita. Diretor e roteirista do filme “Cartuchos de Super Nintendo em Anéis de Saturno” (2018). Professor de teorias narrativas com trabalhos de orientação, em 2019, nos Ateliês de Produção da Escola de Audiovisual da Vila das Artes e do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ). Júri convidado no Festival internacional Drunken Film Fest em Oakland-Califórnia em 2020. Trabalhou recentemente na série de tv de Roberta Marques,“Meninas do Benfica”, como assistente de continuidade. É ainda tradutor e pesquisador do trabalho de Oscar Micheaux.