Oficinas

A 14ª edição do Festival Visões Periféricas oferece duas oficinas online gratuitas imperdíveis para você.

 

Oficina O que é pós-produção no cinema digital?

A oficina pretende aprofundar sobre o fluxo de trabalho (workflow) no cinema digital, as etapas que o compõem e as relações de trabalho inauguradas com os processos que temos hoje, em 2021, na pós-produção. Passando pelo roteiro, a pré-produção e a produção, vamos entender onde a pós-produção está inserida em cada uma dessas áreas. Apresentando a natureza técnica que envolve cada período, o tempo de execução (cronograma) e também as possibilidades de resolução de imprevistos técnicos que podem ser evitados ou minimizados com planejamento.

Sobre a Ministrante

Juliana Barauna, cineasta e coordenadora de pós-produção. Em sua trajetória profissional passou por todas as etapas da linha de produção audiovisual. Como destaque os projetos Democracia na Escola (Canal Futura, 2008), Programa Espelho (Canal Brasil, 2011 e 2012), Curta metragem “Assim como as nuvens são” (2012), Rio Resgate (Discovery, 2015), Chegadas e Partidas (GNT, 2015 a 2020), Arte na Fotografia (Arte1, 2017 a 2020) e o documentário “Karingana: licença pra contar” - sobre a literatura em Moçambique.

Data e horário 

A oficina acontecerá em dois dias totalizando 6h de conteúdo.

  • Dia 27/03 (sábado) - das 10h à 13h 
  • Dia 28/03 (domingo) - das 10h à 13h

Número de participantes: 40 pessoas.

A oficina será ministrada através da ferramenta Zoom. 

Inscrições encerradas. 

Oficina Distribuição de Curtas em Circuitos de Impacto

A indústria audiovisual independente enfrenta grandes desafios com a distribuição, vendas, marketing e programação de filmes, principalmente em decorrência das mudanças diante do atual cenário pandêmico. A oficina tem o objetivo de apresentar um panorama da distribuição de curtas-metragens no Brasil, mostrando novas estratégias, possibilidades e ferramentas necessárias para dar o pontapé inicial na distribuição e na formação de público de impacto em tempos atuais. Como exercício, as participantes irão pensar coletivamente no desenvolvimento de plano estratégico para a distribuição de um curta-metragem convidado.

Sobre a Ministrante

Anna Andrade é diretora, produtora e distribuidora audiovisual, tem especialização em Gestão de Projetos e é a fundadora da Tarrafa Produtora, produtora independente, feminina e negra, localizada no Recife. Trabalha com desenho e gestão de projetos, produção e produção executiva, tradução e legendagem de conteúdo, atividades de formação e distribuição. É produtora e curadora da Semana do Audiovisual Negro, curadora do ROTA – Festival de Roteiro Audiovisual, integra o time de brasileiros participantes do Industry Academy 2020 e tem 6 anos de experiência em planejamento e estratégia de distribuição de curtas e longas-metragens.

Data e horário

A oficina acontecerá em dois dias totalizando 6h de conteúdo.

  • Dia 28/03 (domingo) - das 14h à 17h.
  • Dia 29/03 (segunda) - das 14h à 17h.

Número de participantes: 30 pessoas. 

A oficina será ministrada através da ferramenta Zoom.

Inscrições encerradas.