Mentores

Ana Cecilia Springefeldt

Mentora de Produção Executiva

Executiva de audiovisual com 22 anos de experiência, graduada em Comunicação Social/ Publicidade pela PUC-Rio. Desde 2015, tem se dedicado ao desenvolvimento e gestão de projetos de obras audiovisuais originais e aceleração de empresas de conteúdo; à curadoria e consultoria de eventos e ações de capacitação com foco em criatividade e inovação; e à avaliação de projetos para fundos internacionais. Principais clientes: SEBRAE RJ, OMELETE (realizador da CCXP e GAME XP), CANADA MEDIA FUND (Fundo para financiamento de Mídias do Canadá), WISE ENTERTAINMENT (estúdio com sede em Los Angeles), ESCOLA DE SÉRIES (programa de capacitação e de aceleração de empresas), e JANGADA (realizadora dos Festivais de Cinema Brasileiro de Paris, Toronto e Montreal).

Em sua trajetória, teve a oportunidade de ocupar cargos de gerência nos setores público e privado, incluindo ANCINE, RIOFILME, DILER & ASSOCIADOS, TOTAL FILMES e VEREDA FILMES, distribuidora Internacional investida do 1º Funcine do Brasil, o RB Cinema I.

Gustavo Pizzi

Mentor de Direção

Gustavo Pizzi é diretor, roteirista e produtor. Dentre seus principais filmes estão “Riscado” (2010), “Benzinho” (2018) e a série “Os últimos dias de Gilda” (2020). Seus trabalhos já foram exibidos em festivais como Berlin, Sundance, SXSW, Rotterdam, Karlov Vary, entre outros.

Maíra Oliveira

Mentora de Roteiro

Maíra Oliveira é roteirista, dramaturga, escritora e educadora graduada pela UERJ, pós-graduanda em Literatura, Artes e Pensamento Contemporâneo na PUC-RJ. Autora dos livros "Mari, a sementinha", "Que saudade da minha vó!", de diversas antologias e dos espetáculos teatrais "Yabá: Mulheres Negras" e "Duas Fridas".  Diretora do filme "Encruza" (Todesplay),  roteirista dos filmes "Primavera" e "Verão" (do projeto "Um ano Inesquecível" da Amazon Prime Video Brasil), "Papai é pop" (Pródigo/Galeria) e do programa infantil "Quintal TV" (Canal Futura), além de ter atuado no desenvolvimento de séries ficcionais para Globo, Disney+, Canal Brasil e outros. Atualmente é roteirista-chefe na Netflix e Presidente da Associação Brasileira de Autores Roteiristas (ABRA).

Suzana Pedrinho

Oficina de Pitching

Pós-graduada em Mídias Digitais (2008). MBA de Gestão Empreendedora da UFF (2020-2021). Uma das pioneiras da comunicação na internet brasileira, entre 1996 e 2009, no eixo Rio – São Paulo, planejou mais de 60 sites para o setores: educacional, saúde, têxtil, logística, fundição, incluindo associações da FIESP. Em 2001 criou e foi mentora durante 8 anos do Núcleo Web da FACHA, um hub de inovação que produzia conteúdo online, e que já nasceu com o DNA da diversidade. Seu propósito e trajetória profissional sempre estiveram alinhados com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS): ODS 4 – Educação de qualidade, e ODS 8 – Trabalho decente e crescimento econômico Através do Núcleo de Empreendedorismo, atua em Niterói em parceria com o Departamento de Empreendedorismo e Gestão da UFF / MONIT, ministrando cursos de ESG, Negócios de Impacto e ferramentas de inovação - Canvas, Lean, Canvas C, Design Thinking, Pitch entre outros. Online desenvolve metodologias e acompanha como consultora e mentora programas semestrais de aceleração de negócios de impacto e startups. Nos últimos sete anos produz conteúdo e trabalha com três parceiros que comungam dos seus propósitos: Sebrae, Monit / UFF, Banco da Providência e Aceleradora Startup Rio.