2023

Participe Online ou Presencial

A 16ª edição do Festival Visões Periféricas acontece de forma gratuita e híbrida entre os dias 2 e 8 de março na cidade do Rio de Janeiro.

Todas as mostras podem ser assistidas presencialmente nas salas de cinema parceiras entre os dias 2 e 6 de março.

Assista gratuitamente no site as Mostras competitivas Fronteiras Imaginárias, Panorâmica e Visorama e vote no seu filme preferido. A votação inicia-se às 9h do dia 07 e encerra-se às 21h do dia 08. Os filmes mais votados serão premiados e anunciados às 18h do dia 09 em nossas Redes Sociais. 

Em parceria com o Itaú Cultural Play, a curadoria do Visões Periféricas preparou uma mostra exclusiva para assinantes do streaming. De forma gratuita e confortável, é possível assistir mais uma série de filmes onlines.

Paralelo as mostras, acontece também a 4ª edição do Visões Lab, nosso Laboratório de Desenvolvimento de Projetos Audiovisuais. Neste ano o Visões Lab irá acontecer de forma 100% online, com seis projetos de longas de ficção que irão receber mentorias nas áreas de roteiro, direção e produção executiva. Ao final do processo de desenvolvimento os projetos irão se apresentar em um Pitching ao vivo para uma banca formada por players do mercado.
 

Acompanhe toda a programação também nas nossas redes sociais. 

 

Catálogo

Baixe o catálogo do Festival Visões Periféricas 2023 aqui.

ERRATA

Por motivo de força maior a programação do Festival na Biblioteca Parque de Maguinhos foi cancelada. Lamentamos o ocorrido. 

 

Inscrição e Regulamento: 

A 16ª edição do Festival Visões Periféricas é um projeto realizado pela Imaginário Digital e Supimpa Produções. Este regulamento orienta a inscrição e seleção de filmes curta, média e longa metragens para as Mostras Competitivas do Festival. Em 2023 o Festival acontecerá novamente presencialmente e online entre os dias 1 e 6 de março de 2023.

As inscrições de filmes para a edição de 2023 já se encerraram. 

Regras gerais

Patrocínio

Banco Itaú

Apoio Cultural

NayMovie
Link Digital
VideoFilmes
AIC - Academia Internacional de Cinema
Iatec - Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação

Apoio

RioFilme
SEBRAE
Estação NET
CineCarioca
GW Cinemas
Biblioteca Parque Manguinhos
Subúrbio em Transe
Canal Like
Contemporâneo Lapa

Parcerias institucionais

Itaú Cultural Play

Players

Globo Filmes
Vitrine Filmes
Prime Box Brasil
Canal Brasil
Galeria Distribuidora
TemDendê Produções

Realização

Este evento faz parte do Fórum dos Festivais.

Fórum dos Festivais