Mentores

Bruno Fontes

Mentor de Produção Executiva

Formado em Administração na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Produção Cultural na Universidade Federal Fluminense (UFF), Gestão e Inovação na Universidade Corporativa SEBRAE (UCSEBRAE) e mestrando em Comunicação e Mídias Criativas na Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO-UFRJ). Consultor do SEBRAE em inovação e economia criativa com mais de 15 anos de experiência em produção executiva e elaboração de projetos.

Allan Deberton

Mentor de Direção

Allan Deberton é formado em Cinema pela Universidade Federal Fluminense. Seus curtas-metragens participaram de mais de 150 festivais nacionais e internacionais, conquistando 76 prêmios. Coproduziu a série de TV "Lana & Carol" (Canal Futura) e o premiado documentário "Do Outro Lado do Atlântico", exibido no 37º Festival de Cinema de Havana (Cuba). Em 2019, "Pacarrete", seu primeiro longa como diretor, fez estreia mundial no 22º Festival Internacional de Cinema de Xangai, indicado ao Golden Goblet Awards. No Brasil, "Pacarrete" foi o grande vencedor do 47º Festival de Cinema de Gramado, conquistando 8 Kikitos, incluindo Melhor Filme, Melhor Filme Juri Popular, Melhor Roteiro e Melhor Direção. Fez parte da 43º Mostra de Cinema de São Paulo, 21º Festival do Rio, 23º Festival de Tiradentes, 29º Cine Ceará e 22º Florianópolis Audiovisual Mercosul. Internacionalmente, participou do Festin (Portugal), San Digo Festival de Cinema Latino (EUA), Festival de Cinema Independente de San Francisco (EUA), Cinemaissí (Finlândia), Festival Internacional de Cinema de Glasgow (Reino Unido), 23º Festival de Cinema Brasileiro de Paris (França) e em vários eventos de cinema de Embaixadas do Brasil.  "Pacarrete" foi ainda o grande vencedor do 47º Festival Sesc Melhores Filmes e do 20º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Foi indicado a Melhor Filme no Best of New Filmmakers Los Angeles Awards (EUA) e eleito Filme do Ano pelas Associações de Críticos do Rio Grande do Sul, do Rio Grande do Norte e do Rio de Janeiro. Entre outros prêmios importantes, recebeu o de Melhor Diretor do 24th International Film Festival of Kerala (Índia). Em 2021, produziu o longa documentário "Transversais", exibido na 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, no Mix Brasil 2021 e no OutFest Fusion Los Angeles (2022), atualmente no catálogo da Netflix. Co-roteirizou e dirigiu episódios para a série "Uma Garota Comum", da Disney+, ainda inédita. Deberton é membro da Associação Brasileira de Autores Roteiristas, da Associação de Produtores Independentes, da Academia Brasileira de Cinema e da Film Independent (EUA).

Mariana Jaspe

Mentora de Roteiro

Soteropolitana, diretora e roteirista. Especialista em Cinema, Televisão e Mídias Diretora e roteirista baiana, graduada em Rádio e TV, pela UFPE - Universidade de Pernambuco, com especializações em Direção de Programas de TV, pela Escuela de Cine Y Televisión Septima Ars (Madrid), em Cinema, Televisão e Mídias Interativas, pela Universidad Rey Juan Carlos (Madrid) e Direção de Cinema pela Escola de Cinema Darcy Ribeiro.

É diretora e roteirista da série “Flordelis: Questiona ou Adora”, da Globoplay. Autora e diretora da TV Globo, fez parte da equipe da série “Um Defeito de Cor”, adaptação do livro homônimo de Ana Maria Gonçalves, do programa “Conversa com Bial” e, atualmente, desenvolve uma série documental para a TV Globo.

No cinema, estreou com o curta-metragem "CARNE", selecionado para mais de 35 festivais, entre brasileiros e internacionais. Em 2023, lançará seu segundo filme, "DEIXA", protagonizado por Zezé Motta. É roteirista do longa de ficção “NEUROS”, de Guilherme Coelho e já colaborou com Anna Muylaert em um roteiro ainda inédito. É roteirista e diretora dos longas documentais “BATEKOO – Minha fé é meu jogo de cintura”, em finalização, e “Quem é essa mulher?”, sobre a primeira médica negra do Brasil, que será lançado em 2023. Foi consultora de roteiro do podcast PROJETO QUERINO, lançado pela Rádio Novelo em 2022, sobre a Independência do Brasil sob um ponto de vista negro. No teatro, é co-autora da peça infantil “Ombela: a Origem das Chuvas” e autora do espetáculo TRINTA E DOIS, um projeto da ONU, e cujo livro foi lançado em agosto de 2020.

Suzana Pedrinho

Oficina de Pitching

Pós-graduada Mídias Digitais (2008), MBA de Gestão Empreendedora UFF 2022. Bacharel em Comunicação Social 2006 e CEO do Núcleo de Empreendedorismo. Principais Clientes do Núcleo de Empreendedorismo: SEBRAE, StartupRio, Banco da Providência e Organização Hélio Alonso – FACHA. Consultora credenciada de Inovação e Gestão do Conhecimento do SEBRAE. Coordenou e participou da execução de seis Hackthons: Smart Cities Rio 2017, Turismo Rio 2017, Saúde Rio 2017, 1° Camp de Inovação em Engenharia Médica – Búzios 2018, HackNit 2019 e HackNit2020. Mentora e produtora de conteúdo de Programas de Aceleração do Startup Rio e do Programa IMPACTA do Sebrae Rio desde 2015 até a presente data. Especialista nas ferramentas de Business Model Canvas, Canvas de Impacto SocioAmbiental, Oceano Azul, Scrum, Swot e Pitch – Apresentação de Impacto para editais, investidores e temas correlatos. Palestrante das temáticas da Educação Empreendedora, Metodologias Ágeis e Projetos de Impacto Socioambiental – ESG.