Oficina
Oficina "Da ideia ao argumento"
3 e 6 de março | 14h | Online
Para inscritos até 17 de fevereiro.
Os laboratórios de desenvolvimento de projetos se tornaram uma importante etapa de alavancagem no caminho de uma obra, desde a ideia até a filmagem. Esta oficina é principalmente voltada para o desenvolvimento de ideias em argumentos audiovisuais. Um argumento bem escrito e apresentado é imprescindível para um projeto que deseja encontrar seu lugar ao sol em ambientes de mercado.
Selecionamos 8 ideias de filmes de longa-metragem no gênero ficção. As propostas devem ser inscritas com no máximo 1.000 caracteres (sem espaço). Cada ideia será desenvolvida na forma de um argumento ao longo de dois encontros online nos dias 03/03 e 06/03, das 14h até 18h, com o acompanhamento de um profissional atuante no mercado audiovisual.
Guilherme Coelho nasceu no Rio de Janeiro. Depois de estudar jornalismo, teatro e se formar em economia, fundou a Matizar. Seus documentários “Fala Tu”, “PQD”, “Fernando Lemos, Atrás da Imagem” e “Um Domingo com Frederico Morais" foram exibidos em vários festivais ao redor do mundo, incluindo Festival de Berlim (Panorama), Cinéma du Réel, Festival do Rio e Mostra Internacional de São Paulo. Produziu “Jogo de Cena” e “Moscou”, do documentarista Eduardo Coutinho. Em 2015, Guilherme fez parte do Berlinale Talents e estreou no cinema de ficção com “Órfãos de Eldorado”. Escrito e dirigido por Guilherme, o filme foi exibido em diversos festivais. Em 2017, Guilherme participou do Programa de Talents em Buenos Aires. Atualmente está desenvolvendo seu segundo roteiro de longa-metragem, “Neuros”, que foi selecionado para a Paris Co-Production Village (2018) e Script Circle, Berlim (2018). Além disso, acaba de finalizar o documentário “Luz Acesa”, selecionado pra Mostra de São Paulo 2020.