Debate
Debate | Conversa com Linn da Quebrada
Dia 21 de março | 18h30
Estação Net Rio | Sala 2
Este evento único proporcionará uma experiência enriquecedora, abordando questões pertinentes às vivências transvestigêneres, arte, e representatividade no cenário cultural, político e social contemporâneo. Wescla Vasconcelos, reconhecida por seu trabalho inovador engajando artistas cis e trans, conduzirá a entrevista de maneira sensível e perspicaz, explorando o universo artístico e pessoal de Linn da Quebrada.
É uma artista multimídia: cantora, compositora, atriz, taróloga, apresentadora e fazedora de arte. Foi na música que Linn da Quebrada despontou em 2016, com sua primeira faixa lançada “Enviadescer”. De lá para cá, a cantora e compositora desenvolveu seu processo criativo musical em diferentes etapas, explorando seu corpo através da palavra, criando som e fazendo barulho. O primeiro disco, Pajubá (2017), criou linguagem própria, catapultando a artista para diferentes palcos do Brasil e mundo afora. Com direção musical do DJ e produtor brasileiro BADSISTA, Pajubá evocou uma estética sonora de difícil classificação, porém potente em seus efeitos práticos: música feita para pensar e dançar. A parceria seguiu para o novo álbum, Trava Línguas, o segundo da carreira de Linn da Quebrada (2021), que desdobrou no filme - ainda em processo de construção - que será apresentado no Festival.
É atriz, dirige e produz projetos multiáreas, é pesquisadora transexual mestra pela UFF\RJ. Foi a 1ª trabalhadora trans assessora parlamentar na Câmara do Rio. Apresentadora de festivais como FLUP, CORPOS VISIVÉIS E BACANALHA FESTIVAL. Foi a 2ª artista trans na história a compor o Jurí do Festival do Rio. Festival de Cannes 2019. Festival de cine iberoamericano Huelva\Espanha em 2023. Brilhou com Sonia Guajajara no ELLA - Encuentros de Feminismos en Latin Americas em 2019 em La Plata\Argentina.