Mentores
Direção e Roteiro, categoria longas-metragens
É sociólogo, roteirista, ator e cineasta nascido em Aracati, Ceará. Os curtas e médias-metragens que escreveu e dirigiu foram selecionados para mais de 30 festivais internacionais, como Clermont-Ferrand IFF, Festival Latino-Americano de Toulouse e Mecal de Barcelona, entre eles estão: A MULHER BIÔNICA, O AMOR DO PALHAÇO, ORIGEM: DESTINO e PARQUE DE DIVERSÕES. GRETA, seu primeiro longa metragem, estreou na 69ª Berlinale em 2019 e foi selecionado para mais de 40 festivais internacionais. Lançou eu segundo longa metragem, FORTALEZA HOTEL, em 2022. Entre suas últimas realizações estão o roteiro das séries ME CHAMA DE BRUNA (T1) para a FOX TV; BETINHO para a GloboPlay. E o langa metragem PALOMA, de Marcelo Gomes. Atualmente escreve as séries MARIA BONITA para a Disney Plus e CIDADE DE DEUS para HBO. Seu terceiro longa metragem, MADRUGADA está em fase de pré-produção, com previsão de filmagem para o primeiro semestre de 2024.
Produção executiva, categoria longas-metragens
Produtora, diretora e curadora premiada com 100+ créditos em filmes e séries. Possui vasta experiência em cinema e TV, bem como em conferências, laboratórios, mercados, transmissões, mostras e festivais. Fundou a Saraguina Filmes, produtora atuante no Brasil e no exterior, com o objetivo de lançar novos talentos no cinema. Destaques incluem Pelé, Capitães, Bases: Santos, Time for Global Action, Artisans du Changement, campanhas da ONU Mulheres, parcerias com plataformas de cinema e educação, Copas do Mundo, Olimpíadas e Paraolimpíadas.
Direção, categoria curtas-metragens
Leonardo Martinelli é um cineasta carioca. Cresceu e estudou na Zona Norte do Rio de Janeiro. Em 2021, seu filme Fantasma Neon ganhou o Leopardo de Ouro de curta-metragem no 74º Festival de Locarno. Somados, os seus curtas foram selecionados em mais de 400 festivais de todo o mundo, incluindo Toronto, San Sebastián, BFI London, Clermont-Ferrand, Palm Springs, Montreal, Biarritz, Toulouse e outros. No Brasil, já foi premiado com três Kikitos no Festival de Gramado e dois Troféus Redentor do Festival do Rio, além de seleções em Tiradentes, Curta Cinema, Panorama, Vitória, Mix Brasil, Cine PE e outros. É mestre em Comunicação pela PUC-Rio e atualmente desenvolve seu primeiro longa-metragem, selecionado para a Locarno Residency e Hubert Bals Fund.
Roteiro, categoria curtas-metragens
É uma mulher transgênero brasileira, diretora, produtora e roteirista. Co-dirigiu "Segura Essa Pose", uma série documental original no Globoplay. É a diretora e roteirista de "House Of Hilton", um documentário biográfico de longa-metragem sobre Erika Hilton, e a diretora de cena do programa de entrevistas "Retrato Íntimo". Seu primeiro curta-metragem fictício, "Estamos Todos Aqui", foi elegível ao Oscar em 2018. O filme recebeu prêmios em 42 festivais renomados, como Kurzfilmtage Winterthur, La Plata, Gramado e Queer Lisboa. O curta também abriu a exibição do filme "Bacurau" durante a Noite do Cinema Brasileiro em Cannes. Chica Andrade é uma roteirista premiada que participou dos workshops de escrita 1ª Negras Narrativas (2022) e Diáspora Lab (2023). Atualmente faz parte da Rede de Talentos Paradiso.
Preparadora e mediadora dos pitchings
Apresentadora do SexPrivé da Band, Krishna é jornalista, cineasta, foi indicada ao Emmy e tem dezenas de prêmios nacionais e internacionais nos documentários e séries que produziu como produtora executiva da Discovery nos EUA e diretora de conteúdo dos canais History. Krishna é fundadora e patrona da Imprensa Mahon, canal multiplataforma sem fins lucrativos com foco em informação e fomento ao setor audiovisual, além de uma das fundadoras e administradoras do Mulheres do Audiovisual Brasil e parte do movimento Mais Mulheres.