Mostra Fronteiras Imaginárias | Sessão Fabulação no Real | 81’ (12 anos)

Assista no cinema: Cinemateca do MAM - Rio de Janeiro/RJ. Retire seus ingressos do MAM, exclusivamente no site: mamrio.byinti.com
Assista em casa: disponível no site do Festival por 24h.

Edição: 
2022
Exibição: 
sex, 18/02/2022 - 17:00
Local:
Mostra para exibição:
Filmes

Centelha

Delírio da fome de um homem que incorpora, no decorrer de um ritual ancestral, os demônios de um país doente. Casa e homem tornam-se retábulos vivos da história: ora capela, ora prisão, as metamorfoses afetam tudo ao redor e provocam a fúria do céu.

O Elemento Tinta

A morte de um pixador por covid-19, é o estopim para que um grupo de pixadores se unam em uma ação direta contra como o governo Bolsonaro vem gerindo o país durante a pandemia.

Eu Temo Que Não Amanheça

Um filho-neto tece memórias sobre o embranquecimento do seu corpo preto.

Liberdade

Virar artista depois dos 50. Conquistar a imortalidade na Academia de Letras. Ser tão livre a ponto de sofrer censura. Assumir um novo sexo. A liberdade existe. O importante é saber a que preço. Mari Gemma, Luciene Carvalho, Gervane de Paula e Hend são questionados a responder essa simples questão. O que é, afinal, liberdade?

Airão Velho, sayonara

Shigeru Nakayama é um imigrante japonês que vive sozinho em Airão Velho, uma cidade em ruínas na floresta amazônica. Após Nakayama reativar uma misteriosa máquina escondida na região, as luzes da cidade abandonada reacendem e, junto delas, antigos fantasmas voltam a perambular pela mata e pelas casas.