Pitching e Rodada de negócios

PITCHING

Espaço onde 10 projetos selecionados pelos mentores são apresentados a uma banca de players, composta por representantes de canais de TV, especialistas e profissionais do mercado, concorrendo a uma premiação. Os projetos passarão por um warm-up (aquecimento) com Victor Lopes sobre técnicas de apresentação em Pitching.

  • Aquecimento: 25 de setembro no CRAB RJ, entre as 10h e 17h.
  • Pitching: 27 de setembro, no CRAB RJ entre as 15h e 19h.

Premiação Pitching

  • Prêmio CIARIO ao melhor projeto escolhido do VISÕES LAB, através do Pitching, no valor de R$10.000,00 (Dez mil reais) em locação de Iluminação, acessórios e maquinaria, da empresa NAYMAR, com validade de 1 (um) ano. Que será escolhido pela bancada representada de canais de TV, especialistas e profissionais do mercado audiovisual;
  • Contrato de distribuição com a Elo Company;
  • Consultoria de Produção Executiva com a Encantamento Filmes;
  • Consultoria de roteiro com a Maquinário Narrativo;
  • Consultoria de viabilização de produção e financiamento com a Pacotinho Filmes;
  • Arte para identidade do cartaz com o artista visual Thiago Venturotti.

Victor Lopes

Victor Lopes é Diretor, Roteirista, e Produtor de Cinema e TV. Dirigiu o curta-metragem “Bala Perdida” e os longas “Língua”, “Eliezer Batista”, “As Aventuras de Agamenon, O Repórter”, “Serra Pelada, A lenda da Montanha de Ouro” e “Betinho, A Esperança Equilibrista”, vencedores de 34 prêmios nacionais e internacionais com 1 000 000 de espectadores. Na Televisão, dirigiu séries e programas para Canal Plus, History Channel, Arte-France, GNT, Multishow, Futura, e Rede Globo. Lopes atua também como professor e consultor na área de Desenvolvimento de Projetos e Pitching. Lecionou na FGV e PUC, e participa da formatação e venda de produções audiovisuais para Cinema, Televisão e Internet em diversos festivais e mercados, como o RioContentMarket, FRAPA e NetLab, entre outros. Em 2015 funda a Faro Formatos, produtora de conteúdo e propriedade intelectual para o mercado audiovisual.

Projetos selecionados

Projeto Produtora Estado
A década perdida Cinetrupe Produções RJ
Atlântico Luciano Perez Fernandez RJ
Busca e apreensão Ana Camila Comunicação E Cultura SE
Calendário de Letícia Julieta Audiovisual PR
Capítulo 1 - Guarani A Ilha Filmes RJ
Embraza Osmose Filmes E Espiral Criação RJ
Implosão: a performance radical no Brasil contemporâneo Couro de Rato RJ
Maracanã Cavideo Produções RJ
MPB - Música Preta Brasileira El Desierto Filmes Ltda RJ
Todas em mim Quezia Lopes RJ

 

Seleção de projetos para pitching: Adriano de Angelis

Realizador Audiovisual, Jornalista e Consultor para Projetos Especiais em Cultura, Comunicação e Audiovisual. Foi assessor especial do Ministério da Cultura e coordenador de TVs e Plataformas Digitais da Secretaria do Audiovisual. Colabora com a ONG Ação da Cidadania e foi criador e coordenador do Núcleo Audiovisual e Laboratório Audiovisual Ação da Cidadania.  Foi assessor especial da TV Brasil e coordenador geral do canal público internacional "TV Brasil - Canal Integración".  Esteve também como Coordenador do Núcleo de Jornalismo do Canal Futura. Dentre algumas atividades de ativismo social, participou da criação do programa "Direitos de Resposta" (exibido por força de ação civil pública na Rede TV!) e do "Fórum de TVs", plataforma audiovisual colaborativa no Fórum Social Mundial.  Foi consultor em Festivais de Cinema como o FBCB - Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e Visões Lab / Festival Visões Periféricas. Atualmente é articulador da Rede de Inovação Audiovisual (RiAV) e diretor da Studio Remix, empresa responsável pela criação e organização de festivais e festas de música, audiovisual, cultura e artes integradas.

RODADA DE NEGÓCIOS

Os projetos clinicados, com maior potencial de geração de negócios, também serão indicados para encontros com canais de TV e outros financiadores em potencial no dia 26 de setembro, de 10h às 19h, no CRAB (RJ).