Pitching e Rodada de negócios

PITCHING

Espaço onde 10 projetos selecionados pelos mentores serão apresentados a uma banca com representantes de canais de TV e concorrerão a uma premiação. Os projetos passarão por um warm-up (aquecimento) com Victor Lopes sobre técnicas de apresentação em Pitching.

Aquecimento: será no dia 12 de setembro no CCBB RJ, em dois turnos. O grupo 1 será de 10h às 13h, e o grupo 2 de 14h às 17h.

Pitching: acontecerá no dia 14 de setembro, no CCBB RJ, de 9h30 às 13h30.

Premiação

  • Prêmio Rio2C: 2 credenciais Industry - dá acesso a todo o evento (Summit/Conferência e Festival), incluindo a inscrição de projetos nas Rodadas de Negócio e Pitching Audiovisual.
  • Prêmio CIARIO ao melhor projeto escolhido do VISÕES LAB, através do Pitching, no valor de R$10.000,00 (Dez mil reais) em locação de Iluminação, acessórios e maquinaria, da empresa NAYMAR, com validade de 1 (um) ano. Que será  escolhido pela bancada representada de canais de TV, especialistas e profissionais do mercado audiovisual;
  • Consultoria de Produção Executiva com a Encantamento Filmes;
  • Consultoria de roteiro com a Maquinário Narrativo;
  • Arte para identidade do cartaz com o artista visual Thiago Venturotti.

Victor Lopes

Victor Lopes é Diretor, Roteirista, e Produtor de Cinema e TV. Dirigiu o curta-metragem “Bala Perdida” e os longas “Língua”, “Eliezer Batista”, “As Aventuras de Agamenon, O Repórter”, “Serra Pelada, A lenda da Montanha de Ouro” e “Betinho, A Esperança Equilibrista”, vencedores de 34 prêmios nacionais e internacionais com 1 000 000 de espectadores. Na Televisão, dirigiu séries e programas para Canal Plus, History Channel, Arte-France, GNT, Multishow, Futura, e Rede Globo. Lopes atua também como professor e consultor na área de Desenvolvimento de Projetos e Pitching. Lecionou na FGV e PUC, e participa da formatação e venda de produções audiovisuais para Cinema, Televisão e Internet em diversos festivais e mercados, como o RioContentMarket, FRAPA e NetLab, entre outros. Em 2015 funda a Faro Formatos, produtora de conteúdo e propriedade intelectual para o mercado audiovisual.

Projetos selecionados

Projeto Produtora Estado
Adolescentes 3 Margens Produções Cinematográficas / Vision Art Produções PR
Aqui dentro Metade Filmes Ltda SP
Assexybilidade SeuFilme Produções Audiovisuais RJ
Black Rio! Black power Osmose Filmes; e Espiral RJ
Drag ataque Plano 9 produções PE
Essas sombras íntimas tão minhas Cajamanga Filmes RJ
Eu, PM 4U Films RJ
Imagem bruta Couro de Rato RJ
Licença poética Bureau de Comunicação e Evento SC
Niima Produção: Tamba-Tajá Criações / Co-produção: Rio Tarumã Filmes AM

 

RODADA DE NEGÓCIOS

Os projetos clinicados, com maior potencial de geração de negócios, também serão indicados para encontros com canais de TV e outros financiadores em potencial no dia 13 de setembro, de 10h às 18h, no MAR (RJ).